Imperdível: Resposta dos Eremitas (conservadores) de Westray ao Bispo que os excomungou


30.12.2019 -

Por Helga Maria Saboia Bezerra

Neste 28 de Dezembro de 2019 publiquei um vídeo intitulado "Eremitas escoceses excomungados por publicarem uma carta contra as ações e palavras de Francisco", no qual trazia a notícia da excomunhao de um grupo de eremitas escoceses que publicaram uma declaraçao crítica a Francisco no verao de 2019.

Os eremitas -- conhecidos como "The Black Hermits" fizeram pública a carta-resposta que enviaram ao Bispo que os havia excomungado. Este meu vídeo traz a leitura dessa Declaração dos Eremitas de Westray em resposta ao recebimento do decreto de excomunhão do bispo Brian McGee na véspera de Natal

Assista diretamente no Canal da Helga Maria - no link do video.

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

Disse o corajoso e zeloso, Arcebispo Marcel Lefebvre:

"Ora, eu acredito sinceramente que estamos tratando com uma falsificação da Igreja, e não com a Igreja católica. Por quê? Porque eles não ensinam mais a fé católica. Eles não defendem mais a fé católica. E não somente eles não ensinam mais a fé católica e não defendem mais a fé católica, mas eles ensinam outra coisa, eles arrastam a Igreja para algo diferente da Igreja católica. Esta não é mais a Igreja católica.

A Igreja não pode errar naquilo que ela tem ensinado durante dois mil anos, isso é absolutamente impossível. E é por isso que estamos ligados a essa tradição.

A verdade e o erro não estão em pé de igualdade. Isso seria colocar Deus e o diabo em pé de igualdade, visto que o diabo é o pai da mentira, o pai do erro. Eis porque estamos prontos e submissos para aceitar tudo o que for conforme à nossa fé católica, tal como foi ensinada durante dois mil anos mas recusamos tudo o que lhe é contrário.

Se acontecesse do papa não fosse mais o servo da verdade, ele não seria mais papa. Não digo que ele não o seja mais – notem bem, não me façam dizer o que não disse – mas se acontecesse disso ser verdade, não poderíamos seguir alguém que nos arrastasse ao erro. Isto é evidente.  Não sou eu quem julga o Santo Padre, é a Tradição".

Diz na Sagrada Escritura:

"Vós, pois, caríssimos, advertidos de antemão, tomai cuidado para que não caiais da vossa firmeza, levados pelo erro destes homens ímpios".  (II São Pedro 3, 17)

"Nós, porém, somos de Deus. Quem conhece a Deus, ouve-nos; quem não é de Deus, não nos ouve. É nisto que conhecemos o Espírito da Verdade e o espírito do erro". (I São João 4, 6)

"Desse modo, serão julgados e condenados todos os que não deram crédito à verdade, mas consentiram no mal".  (II Tessalonicenses 2, 12)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne