11.09.2019 -
O melhor que pode acontecer ao Paraguai para controlar os incêndios no norte do país são as chuvas, sendo que há 2 mil focos e a situação se tornou incontrolável.
O diretor da Fiscalização Integrada do Ministério do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Julio Mareco, em entrevista à Sputnik Mundo, expressou as suas preocupações.
"Este incêndio com tantos focos está ficando descontrolado. Não somos capazes de lidar com ele. É incontrolável. Pedimos às pessoas que evitem a limpeza com uso de fogo, porque isso se descontrola [...] Até que venha uma chuva intensa, vamos ficar ainda nesta situação [...] O melhor que pode acontecer ao Paraguai é chover, porque está incontrolável", disse Mareco.
Ele destacou que a prioridade das autoridades são as áreas protegidas, sendo que o fogo ganhou nova força na zona de Chovoreca.
No entanto, ativistas e especialistas advertiram em uma coletiva de imprensa que o fogo no norte do país continua avançando, enquanto milhares de animais morrem na sequência do incêndio.
Em 10 de setembro, o Fundo Mundial para a Natureza (WWF, na sigla em inglês) advertiu que tinham sido registrados 7.853 focos de incêndio no Paraguai nas últimas 12 horas.
"Os bombeiros estão desesperados […] Onde se ponha o nariz é tudo fumo, fogo, é como ver um inferno. Está absolutamente tudo queimado, vimos muitíssimos animais mortos", disse no dia 10 de setembro Danilo Krause, ativista do Refúgio Urutaú.
O Chaco paraguaio é a região mais extensa do país, com 250.900 quilômetros quadrados e 234.000 habitantes.
Visto em: br.sputniknews.com
===========================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Então os sete Anjos, que tinham as trombetas, prepararam-se para tocar. O primeiro anjo tocou. Saraiva e fogo, misturados com sangue, foram lançados à terra; e queimou-se uma terça parte da terra, uma terça parte das árvores e toda erva verde" (Apocalipse, 8, 6-7).
"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo. E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória".(Apocalipse 16, 8 -9).
Veja também...
Da Amazônia à Sibéria: Intensidade anormal de incêndios florestais ao redor do globo
Clima do Fim dos Tempos: Onda de calor na Europa bateu todos recordes históricos registrados
Acontece algo na Amazônia e no Mundo!
A rebelião declarada dentro da Minha Igreja, pesará por Toda Terra!