16.08.2019 -
Um asteroide enorme pode estar em rota de colisão com nosso planeta, o que poderia causar um grande caos devido a suas dimensões.
A NASA está monitorando o 1998 OR2, um asteroide mortal que poderá colidir com a Terra em abril de 2020.
O Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra (CNEOS) revelou que o asteroide 1998 OR2 possui um diâmetro de 4 quilômetros e deve sobrevoar a Terra em 29 de abril de 2020, conforme o tabloide Express.
Segundo os dados, o asteroide estará a uma distância de aproximadamente 0,04205 unidades astronômicas ou cerca de 6,3 milhões de quilômetros do nosso planeta. Apesar de ser uma distância segura, o curso da rocha pode ser alterado devido a alguns fenômenos, o que poderia fazer com que ele colida com a Terra.
Um dos fatores que poderiam alterar o curso do asteroide é o efeito Yarkovsky, onde aquecimento exercido por um objeto interno, como o Sol, pode alterar a rotação do asteroide e forçá-lo a um curso de colisão conosco.
O 1998 OR2 é um dos maiores e mais brilhantes asteroides da lista dos considerados potencialmente perigosos.
"Estamos certos de que as pessoas entendem que isso não é Hollywood, não é um filme", afirmou Jim Bridenstine, diretor-administrativo da NASA.
No momento, a NASA está desenvolvendo o Teste de Redirecionamento de Asteroides (DART), que tentará redirecionar asteroides antes que eles possam colidir com a Terra. A utilização de uma sonda, bem como o lançamento de um teste deve ocorrer em 2021, enquanto que o projeto deve ficar pronto em 2022.
Visto em: br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia
===========================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"...e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania". (Apocalipse 6,13)
"Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles. Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem". (São Lucas 17, 28-30)
"O terceiro anjo tocou a trombeta. Caiu então do céu um astro enorme, ardendo como um facho. Precipitou-se sobre a terça parte dos rios e nas fontes de água. O nome do astro é Absinto...
...e se converteu em absinto a terça parte das águas. Muitos homens morreram das águas que se tornaram amargas. O quarto anjo tocou a trombeta. Foi ferida então a terça parte do sol, da lua e das estrelas, de sorte que escureceram em um terço. O dia e a noite perderam uma terça parte de seu brilho. O quinto anjo tocou a trombeta. Vi uma estrela que caíra do céu sobre a terra. Foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Abriu o poço e do poço subiu uma fumaça como a fumaça de um grande forno. O sol e o ar escureceram por causa da fumaça do poço". (Livro do Apocalipse – São João)
"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas. Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra. As próprias forças dos céus serão abaladas" (São Lucas 21, 25-26).
Veja também...
A rebelião declarada dentro da Minha Igreja, pesará por Toda Terra!