16.03.2019 -
Habitantes de uma zona rural do México, localizada a 42 quilômetros de Acapulco, dizem que a figura de cerâmica do Menino Jesus chora sangue pela situação da localidade, uma das mais perigosas do mundo, indica a mídia mexicana.
De acordo com uma habitante local, Soledad Natividad Flores, primeiramente o fenômeno ocorreu em 1º de janeiro de 2019. (abaixo video do fato)
¿Mensaje divino? Aseguran que este niño Dios llora sangrehttps://t.co/e7rmdi3XTv pic.twitter.com/QeByMV7OnV
— El Sol de México (@elsolde_mexico) 12 de março de 2019
"Muitos dizem que é uma coisa má, outros dizem que é uma mensagem de Deus, cada um com sua própria fé, mas a verdade é que muitos de nós estamos convencidos de que ele chorou sangue inclusive nos braços das pessoas quando o carregam", disse a mulher.
Vários moradores da área disseram que testemunharam da vez mais recente. De acordo com os seus testemunhos, no dia 4 de março um líquido marrom saiu dos olhos da figura pelo menos cinco vezes.
No entanto, Juan Carlos Flores Rivas, pároco da Igreja de São Judas Tadeu, disse ao jornal El Sol de Acapulco que representantes da Igreja Católica no município estão investigando o caso para proteger os paroquianos de serem enganados por sua fé.
O padre assegurou que este evento poderia "ter uma explicação racional, porque nem tudo corresponde a um fenômeno do tipo espiritual, às vezes há coisas que são meramente naturais e que as pessoas comuns não têm visto".
Quem sabe se estamos diante da presença de um verdadeiro milagre ou de mais um esquema para enganar os moradores desavisados de uma das povoações mais perigosas do mundo, com uma média de 110,5 assassinatos por 100 mil habitantes, segundo o Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Criminal do México.
Fonte: br.sputniknews.com