29.12.2018 -
A mídia ocidental está discutindo possíveis consequências do uso de drone subaquático nuclear russo Poseidon. Suas capacidades de combate causam "preocupações genuínas" em especialistas americanos.
De acordo com o tabloide britânico Daily Express, o armamento russo já foi chamado até de "dispositivo apocalíptico" pelo ex-conselheiro do Departamento de Estado dos EUA, Christian Wheaton.
"A Rússia está elaborando um ‘dispositivo apocalíptico' devastador que pode destruir grandes cidades dos EUA. O drone subaquático nuclear russo poderia explodir causando, assim, um tsunami radioativo de 92 metros de altura apontado para a costa dos EUA", segundo o tabloide.
Em entrevista ao canal Fox News, Christian Wheaton disse que a água poderia absorver parte da energia, admitindo que a explosão ainda criaria uma onda perigosa que também carregaria radiação.
Vale destacar que drones subaquáticos podem ser armados com ogivas convencionais e armas nucleares com uma capacidade de dois megatons. Já analistas do Pentágono acreditam que essas armas podem carregar dezenas de megatons e destruir bases navais e cidades inteiras.
Estes dispositivos não tripulados são chamados pela OTAN de Kanyon, sendo capazes de se locomover no oceano sem fazer quase nenhum barulho a 36 m/s.
"Manobras silenciosas debaixo da água significam que o Poseidon pode se aproximar silenciosamente da costa e libertar o Armagedom", indica a publicação.
De acordo com o físico Rex Richardson, que deu uma entrevista ao Business Insider, uma explosão de drone subaquático pode causar um tsunamicomparável em força destrutiva ao que atingiu o Japão em 2011.
Ao mesmo tempo, a radiação se tornará uma ameaça adicional. O armamento ambicioso russo ainda continua sendo testado.
Visto em: br.sputniknews.com
===========================
Nota de www.rainhamaria.com.br
DISSE NOSSA SENHORA EM FÁTIMA, PORTUGAL, NO ANO DE 1917...
"Diga-lhes, Senhor Padre, que a Santíssima Virgem repetidas vezes nos disse, tanto aos meus primos Francisco e Jacinta como a mim, que várias nações desaparecerão da face da terra. Disse que a Rússia seria o instrumento do castigo do Céu para todo o mundo, se antes não conseguíssemos a conversão dessa pobre Nação". (Irmã Lúcia)
Irmã Lúcia morreu em 13 de fevereiro de 2005, enquanto seus primos faleceram ainda crianças e foram beatificados pelo Papa João Paulo II em 13 de maio de 2000.
Veja também...
Presidente da Rússia, Vladimir Putin, alerta: Terceira Guerra Mundial pode ser o fim da civilização