01.02.2018 -
"Breve nota: o juramento de fidelidade a Bergoglio começa hoje nas Faculdades de Teologia"
Por Fra Cristoforo
A nova Constituição Apostólica sobre as Faculdades de Teologia promulgada hoje pela Santa Sé é chamada Veritatis Gaudium. Assinado por Bergoglio. Obviamente
Veja o que está escrito nos números 26 e 27 (referente aos professores) desta Constituição:
n. 26 § 2: "Aqueles que ensinam assuntos que tocam a fé e a moral devem estar conscientes de que esta tarefa deve ser realizada em plena comunhão com o Magistério autêntico da Igreja e especialmente com o Romano Pontífice ..."
Ou seja, Bergoglio. Seja vigilante. Em questões de fé e moralidade. Em comunhão com Bergoglio. Ergo ... Amoris Laetitia.
Artigo 27. § 1. Aqueles que ensinam questões relativas à fé e costumes, devem receber a missão canônica do Grande Chanceler ou seu delegado, depois de ter feito a profissão de fé, uma vez que não ensinam com sua própria autoridade, mas em virtude da missão recebida da Igreja. Outros professores devem receber permissão para ensinar do Grande Chanceler ou do seu delegado.
§ 2. Todos os professores, antes de receber uma tarefa estável ou antes de serem promovidos à suprema ordem didática, ou em ambos os casos, conforme definido pelos estatutos, precisam da declaração nihil obstat da Santa Sé.
Profissão de fé para quem? Obviamente, será para o novo magistério de Bergoglio.
https://en.zenit.org/articles/veritatis-gaudium-la-nueva-constitucion-para-los-estudios-eclesiasticos/
Aqui, então, o famoso "juramento" foi lançado. Em silêncio. Sigilosamente. Para as Faculdades de Teologia. Aqueles que ensinam aos futuros sacerdotes. Prometem ensinar em comunhão com o Magistério de Bergoglio.
Não é que seja uma novidade. Mas pelo menos eles o "formalizaram".
Agora cabe aos Sacerdotes da Paróquia.
Fra Cristoforo
Fonte: anonimidellacroceblog.wordpress.com via sinaisdoreino.com.br
Veja também...