26.01.2018 -
Estimulado pela visita atribulada e até traumática do Papa Francisco à América Latina, e também pela pouca participação do público, especialmente no Chile, para ver o Papa, o jornal inglês Catholic Herald apresentou um artigo de capa que discute se a América Latina ainda é católica.
Bom, há muito tempo que se discute isso. O catolicismo latino-americano é frouxo há décadas, para dizer o mínimo, em geral temos apenas um catolicismo social, batizamos e casamos na Igreja mas não se tem a menor ideia do que é a Igreja, do que ela prega e da sua importância na história e no futuro da humanidade. Se perguntamos a um brasileiro comum qual é a diferença entre catolicismo e espiritismo ou protestantismo veremos que 90% não deve saber responder. Não é só o brasileiro pobre e mal formado, estão em todas as classes sociais e mesmo os professores doutores de universidades. E até padres.
Temos um Papa latino-americano pela primeira vez na história, mas isso não tem melhorado a participação da Igreja Católica na América Latina. Por que será?
Bom, eu diria que a resposta passa pelo fato de que o próprio Papa não é assim tão católico, ele prega o que prega um típico padre latino-americano, um catolicismo desvencilhado da fé, um catolicismo preguiçoso, um falso catolicismo pois despreza os preceitos da fé e chega a desprezar as próprias palavras de Cristo.
O texto do Catholic Herald aponta que depois dos católicos latino-americanos mudarem para o protestantismo, eles agora se movem para o ateísmo mesmo.
Não é de se estranhar, muitos padres por aqui pregam é o ateísmo disfarçado mesmo e o Papa não tem ajudado.
Fonte: thyselfolord.blogspot.com.br
Veja também...
A Fumaça de Satanás na Igreja: Listagem de itens de destruição do catolicismo