25.11.2017 -
Um meteoro de forte intensidade cruzou o céu da cidade gaúcha de Taquara, produzindo um forte clarão. A fulgurante entrada ocorreu no domingo e foi registrada em vídeo através de uma das câmeras da BRAMON, Rede Brasileira de Observação de Meteoros.
De acordo com Carlos Fernando Jung, diretor científico da BRAMON, as análises iniciais apontam que o meteoro provavelmente deve ter ocorrido no centro de Santa Catarina, mas como apenas a câmera de Taquara registrou a passagem, não é possível determinar a trajetória exata.
Devido à forte intensidade, os pesquisadores não descartam a possibilidade de ter havido a ocorrência de estrondo sônico (sonic boom) característico de objetos que ultrapassam a velocidade do som em algumas localidades da Região Sul.
Como apenas uma câmera de vigilância registrou a fragmentação da rocha, os pesquisadores da BRAMON estão à procura de imagens em câmeras de segurança e também de testemunhos de quem viu o meteoro, que ocorreu por volta das 22 horas deste domingo, 19 de novembro. O objetivo é determinar a órbita e direção do objeto, além de localização de possíveis meteoritos.
Fonte: Apolo11
===========================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"...e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania". (Apocalipse 6,13)
"Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles. Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem". (São Lucas 17, 28-30)
"O terceiro anjo tocou a trombeta. Caiu então do céu um astro enorme, ardendo como um facho. Precipitou-se sobre a terça parte dos rios e nas fontes de água. O nome do astro é Absinto...
...E se converteu em absinto a terça parte das águas. Muitos homens morreram das águas que se tornaram amargas. O quarto anjo tocou a trombeta. Foi ferida então a terça parte do sol, da lua e das estrelas, de sorte que escureceram em um terço. O dia e a noite perderam uma terça parte de seu brilho. O quinto anjo tocou a trombeta. Vi uma estrela que caíra do céu sobre a terra. Foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Abriu o poço e do poço subiu uma fumaça como a fumaça de um grande forno. O sol e o ar escureceram por causa da fumaça do poço". (Livro do Apocalipse – São João)