17.11.2017 -
Surto de "Peste Negra" é descrito como "o pior em 50 anos", à medida que o número de casos registrados aumenta. A doença já matou mais de 171 pessoas apenas em Madagascar, com mais milhares de casos confirmados em todo o país do leste da África.
O Malawi tornou-se a décima nação vizinha a ser colocada em alerta elevado após o surto mortal da doença que eliminou um terço da população medieval. A epidemia representou mais de 50 milhões de mortes em toda a Europa durante o século XV.
As autoridades de saúde de Madagáscar instalaram pontos de controle médicos nas partes da capital de Antananarivo, na tentativa de reduzir a propagação da praga.
A peste bubônica, é sempre fatal em indivíduos infectados se não for tratada.
Uma equipe de notícias local que seguiu um profissional de saúde na cidade atingida, ouviu médicos informarem aos residentes que a nova cepa da doença "pode matar em três horas".
No início desta semana, o especialista em infecção e imunidade, o Dr. Matthew Avison, disse ao Daily Star Online que a doença "extremamente rara" é "resistente" aos antibióticos.
Um porta-voz da Organização Mundial de Saúde (OMS) admitiu que há medo de que essa cepa da peste - que agora acredita ser transmitida pelo ar causaria um surto global da doença.
Falando ao Daily Star Online, o especialista em epidemias Paul Hunter disse que a peste poderia chegar a todos os continentes, começando pela África continental. Ele disse: "Este foco atual é preocupante, dado que é diferente dos casos anteriores que vimos e tem se espalhado para áreas que não estão acostumadas a vê-lo. "Nós não queremos uma situação em que a doença se espalhe tão rápido e que fique fora de controle. "Estamos falando sobre isso se espalhando em dias e não em semanas"
Isso vem depois de arquivos secretos revelarem que cientistas japoneses estavam cultivando a doença assassina durante a Segunda Guerra Mundial na tentativa de usá-la contra as forças dos EUA.
Visto em: www.anovaordemmundial.com
===========================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares". (São Mateus 24, 7)
"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6, 8)
"Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas, porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças. Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou". (Apocalipse 18, 4, 5 e 8)
"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)
Veja também...
Haverá Pestes: Doenças sexualmente transmissíveis atingem nível recorde nos EUA
Haverá Pestes: Número de casos de sarampo aumenta mais de 200% na Itália