09.11.2017 -
Padre James Martin, uma das cabeças visíveis do lobby gay na Igreja Católica, promove na sua página do Facebook um retiro de "ioga inaciana" que acontecerá de 2 a 4 de fevereiro do próximo ano.
De acordo com o padre Martin, durante o fim de semana de 2 a 4 de fevereiro de 2018, um grupo de jesuítas e professores de yoga dará o retiro "yoga Ignatiana" na Mariandale Exercise House em Ossining (NY). EUA).
Neste retiro haverá palestras sobre espiritualidade inaciana e yoga, várias aulas de ioga e vários estilos de oração serão praticados, com pequenos grupos compartilhados.
O evento é anunciado da seguinte forma:
"Experimente duas tradições profundamente enraizadas que passaram a prova do tempo, a espiritualidade de Santo Inácio e a prática do yoga e da meditação".
Fonte: http://infocatolica.com
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Monsenhor Marcel Lefebvre já falava sobre isso na década de 80 em sua “Carta Aberta aos Católicos Perplexos“, no capítulo “Estão Mudando nossa Religião“:
“Os cristãos desconcertados vêem propor-se-lhes receitas que são sempre aprovadas pela hierarquia contanto que elas se afastem da espiritualidade católica. O yoga e o zen são as mais estranhas. Orientalismo desastroso que coloca a piedade em caminhos falsos, pretendendo conduzir a uma “higiene da alma”. Quem falará também dos danos da expressão corporal, degradação da pessoa ao mesmo tempo que exaltação do corpo, contrária à elevação para Deus? Estas modas novas introduzidas até nos mosteiros de contemplativos, com muitas outras, são extremamente perigosas e dão razão àqueles que ouvimos dizer: “Mudaram a nossa religião”.
E Padre Gabriele Amorth, um dos maiores exorcistas do Vaticano, que faleceu recentemente, em uma entrevista à Zenit, disse que:
“Perigosas e desonestas são também as práticas orientais aparentemente inócuas como o Yoga: “Você acha que está fazendo para relaxar, mas leva ao Hinduísmo – explicou o exorcista – Todas as religiões orientais são baseadas na falsa crença da reencarnação”.
Sendo assim, bem ao estilo do ecumenismo conciliar, mistura-se o Sagrado com o profano, o catolicismo com o hinduísmo, práticas cristãs e pagãs, meditação cristã e meditação pagã….ou seja, coisas totalmente desnecessárias a uma católico que leva sua vida de oração, caridade e visita aos sacramentos.
Diz na Sagrada Escritura:
"Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem chamam mal, dos que transformam as trevas em luz e a luz em trevas, dos que mudam o amargo em doce e o doce em amargo!" (Isaías 5, 20)
"E não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente". (Efésios 5, 11)
======================
Sempre lembrando...
Declarou o Arcebispo francês Marcel Lefebvre:
"Não será dever de um católico julgar entre a fé que lhe ensinam hoje e a que foi ensinada durante vinte séculos de tradição da Igreja? Ora, eu acredito sinceramente que estamos tratando com uma falsificação da Igreja, e não com a Igreja católica. Por quê? Porque eles não ensinam mais a fé católica. Não defendem mais a fé católica. Eles arrastam a Igreja para algo diferente da Igreja Católica. A verdade e o erro não estão em pé de igualdade. Isso seria colocar Deus e o diabo em pé de igualdade, visto que o diabo é o pai da mentira, o pai do erro. Como poderíamos nós, por obediência servil e cega, fazer o jogo desses cismáticos que nos pedem colaboração para seus empreendimentos de destruição da Igreja?"
Veja também...