21.09.2017 -
Depois que foi cancelada em Jundiaí e se tornar nacionalmente famosa, a peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” passou a fazer grande sucesso.
Neste final de semana ela será apresentada em Porto Alegre (RS) e uma ação tentou impedir a realização do monólogo onde Jesus Cristo é representado como uma travesti, mas o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública garantiu a apresentação.
Em sua sentença, o juiz José Antônio Coitinho declarou que “irá quem quiser ver”, dizendo que não é possível censurar a peça. “Não se pode simplesmente censurar a peça O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, sob argumento de que estamos em desacordo com seu conteúdo. A liberdade de expressão tem de ser garantida e não cerceada – pelo Judiciário. Censurar arte é censurar pensamento e censurar pensamento é impedir desenvolvimento humano”.
Para o juiz, autorizar a peça de garantir que todos são iguais, comparando o pedido de não autorizar a peça com o atentado terrorista contra o jornal de sátira francês “Je suis Charlie”.
O autor da ação que tentava proibir a peça na capital gaúcha é o advogado Pedro Lagomarcino que afirmou que a peça “não é arte”. Ele não aceitou a decisão do juiz e prometeu recorrer.
“A decisão levou a pauta como se fosse um caso de liberdade de expressão, quando na verdade a legislação define esse quadro como um crime”, declarou ele falando sobre o crime de vilipêndio.
“A peça trata-se de um verdadeiro escárnio, um deboche psicodélico de mau gosto, haja vista que subverte questões religiosas e macula o sentimento do cidadão comum, avesso à esse estado de coisa”.
Fonte: www.jmnoticia.com.br
===========================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Por Dilson Kutscher
As apresentações desta peça profana, estão marcadas para esta quinta (21) e sexta (22), às 22h, no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana.
"Curvai-vos, curvai-vos, gente sem pudor, antes que nasça a sentença e o dia passe como a palha; antes que caia sobre vós o ardor da ira do Senhor; antes que caia sobre vós o dia da indignação do Senhor!" (Sofonias 2, 1-2)
Espero que os verdadeiros católicos de Porto Alegre, possam de alguma maneira protestar contra este desrespeito ao Sagrado, está ofensa a DEUS Pai, Filho e Espírito Santo. Pois, tenham a certeza, que outras peças profanas e quem sabe muito piores, serão exibidas se não houver uma reação dos católicos. Infelizmente quem teria a "obrigação" de se pronunciar publicamente, contra tal apostasia e desrespeito da fé cristã, não o faz, que seria a Igreja Católica. Principalmente os Bispos da região de Porto Alegre. Mas, da mesma forma, também a CNBB ficou alheia (desinteressada) e não se manifestou, na questão da exposição (diabólica, profana e imoral) do Santander Cultural.
Quando nos calamos diante deste desrespeito ao Sagrado, deixamos que o "mal" se passe por bem, que o "joio" se passe por trigo, que as modas e novidades do mundo possam ser vistas como algo Divino... estamos indiretamente gritando: "Crucifiquem a Jesus e soltem a Barrabás". (crucifiquem o Sagrado e soltem a rebelião mundana)
Declarou o Padre Alexandrino Monteiro: "Deixar de fazer o bem (defender a fé cristã), por qualquer temor de um – que dirão os homens? – é declarar-se covarde, é ser vencido antes de entrar em campo com o inimigo”.
"Não os temais, pois; porque nada há de escondido que não venha à luz, nada de secreto que não se venha a saber. O que vos digo na escuridão, dizei-o às claras. O que vos é dito ao ouvido, publicai-o de cima dos telhados. Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes aquele que pode precipitar a alma e o corpo na geena". (São Mateus 10, 26-28)
Declarou o Bem-Aventurado Josemaría Escrivá: "Assusta-nos o mal que podemos causar se nos deixamos arrastar pelo medo ou pela vergonha de nos mostrarmos como cristãos na vida diária”.
Declarou o Padre Francisco Fernández Carvajal: "Devemos ter presente que muitas vezes teremos que evangelizar contra a corrente, como também o fizeram tantos bons cristãos ao longo dos séculos”.
“O Cristão nasceu para a luta, e quanto mais intensa se apresenta, tanto mais segura há de ser a vitória com o auxílio de Deus” (Papa Leão XIII)
Disse o Bispo americano Fulton Sheen (1895-1979), que foi um dos mais atuantes, corajosos e combativos homens da Igreja no século XX: "Se você tiver que encontrar Cristo hoje, então procure uma Igreja que não se dá bem com o mundo. Procure por uma Igreja que é odiada pelo mundo como Cristo foi odiado pelo mundo. Procure pela Igreja que é acusada de estar desatualizada com os tempos modernos, como Nosso Senhor foi acusado de ser ignorante e nunca ter aprendido. Procure pela Igreja que os homens de hoje zombam e acusam de ser socialmente inferior, assim como zombaram de Nosso Senhor. Procure a Igreja que é rejeitada pelo mundo assim como Nosso Senhor foi rejeitado pelos homens".
Veja também...