16.08.2017 -
De http://catolicaconect.com.br - via www.sinaisdoreino.com.br
Por Ferrnando Nascimento
Mais uma vez, um sectário protestante, se passa a criminosamente vilipendiar a fé católica dirigindo insultos à Padroeira deste país, Nossa Senhora Aparecida.
Dessa vez, é o odioso pastor Agenor Duque, que fazendo uso de uma garrafa de refrigerante Coca-cola como se fosse uma imagem de Aparecida, proferia seus insultos previstos como Crime Contra o Sentimento Religioso.
Seu castigo não tardou e veio ao vivo, bem na hora em que ele proferia os blasfemos insultos, pois a garrafa de Coca-cola que manipulava insinuando ser Nossa Senhora Aparecida, cortou-lhe severamente o dedo da mão que segurava o microfone.
O pastor sangrou até o final do vídeo enquanto sofismava insultando a Mãe de Jesus.
Seu insulto é vã, pois quem não é páreo para uma garrafa de Coca-cola, passa longe de atingir aquela que é proclamada: “Bem-aventurada por todas as gerações”. (Lucas 1, 48)
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
“O dragão vendo que fora precipitado na terra perseguiu a Mulher que dera à luz o Menino. Este (o dragão), então se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus". (Apocalipse 12,13;17-18)
“De Deus não se zomba! O que o homem semeia, isso mesmo colherá". (Gálatas 6,7)
Não se zomba de Deus, nem de Sua Santíssima Imaculada Mãe.
===============================
Nota final de www.rainhamaria.com.br
Vamos lembrar o seguinte artigo publicado em 28.12.2015
Pastor protestante que se veste de mendigo em culto, tem Porsche, Ferrari e Jatinho.
Milionário, o pastor Agenor Duque simula usar roupa esfarrapada.
O autointitulado apóstolo Agenor Duque (foto), 37, dono da Igreja Plenitude do Trono de Deus, apresenta-se em seus cultos vestido de mendigo, com uma túnica feita com um tecido simulando ser de saco de estopa, para passar a ideia de pobreza e humildade. Mas ele nunca disse aos seus fiéis que costuma se locomover de Porsche, de Ferrari e um jatinho. O pastor é milionário.
No dia-a-dia, fora do palco de cultos, Duque se veste com a gripe Hugo Boss, usa cordões, anéis e relógios dourados e calca os tênis Nikes mais caros.
Duque tem cerca de 20 igrejas em São Paulo, Rio, Minas, Goiás, Distrito Federal e Amazonas. A Plenitude aluga horário na TV e rádio.
Época apontou o ex-viciado em drogas Duque como o pastor emergente da vez. Ele já tinha passado pela Igreja Universal e Mundial. Ele teve, portanto, Edir Macedo e Valdemiro Santiago como professores, os melhores que um líder neopentecostal pode almejar.
Duque tem uma parceria com o pastor André Salles, que foi o responsável pela conversão da ex-senadora Marina Silva.
O diferencial de Duque é que ele faz o “milagre” de os fieis esquecerem-se do que desejarem. Costuma dizer que Deus apaga da memória o passado de sofrimento.
Em um culto, por exemplo, ele fez um jovem esquecer que era homossexual, evocando um milagre de “manassés”, palavra que em hebraico significa “esquecimento”, entre outras acepções.
O que Duque faz, na verdade, é uma nova versão da “cura gay” e de preconceito contra os homossexuais.
Duque e seus pastores são tão habilidosos em tirar dinheiro dos fiéis quanto os demais pregadores neopentecostais. Ele não se constrange em pedir o 13º e o FGTS dos fiéis.
Uma pastora de Duque — após a leitura de 1 Reis 17, sobre uma viúva miserável que doou a um profeta tudo o que tinha, um punhado de farinha e um pouco de azeite — conseguiu que uma fiel doasse todo o dinheiro que tinha na carteira, uma nota de 50 reais.
“Prova para Deus que você acredita Nele”, disse a pastora.
“Precisa ser um sacrifício grande, algo que dói! Limpa a carteira! Raspa a carteira! Ou faz como uma mulher no culto desta manhã, que doou o próprio carro.”
Com tanta falta de escrúpulo, a Igreja de Duque tende a se manter em crescimento, se a concorrente e dona do mercado, a Universal, deixar.
De qualquer modo, valem as palavras do doutor em ciências da religião Paulo Romeiro: “A igreja neopentecostal brasileira é cega, infantilizada, cheia de picaretas e cambalacheiros". Fonte: Blog Paulo Lopes.
O pastor e féis usam na cabeça paninho sagrado.
Essa seita tem uma loja que vende diversos badulaques inspirados longinquamente em temas bíblicos. A gama de produtos inclui a marca própria de roupas e acessórios femininos da bispa Ingrid, na loja Amor Oficial
Os looks – saias estampadas, calças boca de sino, bolerinhos e vestidos longos com estampas em três dimensões – usados por Ingrid na TV e nas redes sociais são reproduzidos por boa parte das fiéis nos cultos. “Quem usa é escolhida por Deus”, diz Ingrid no Instagram da marca.
Como a inflação não respeita nem o sagrado e não está fácil nem para milagreiros, na Amor Oficial também tem liquidação – só muda o nome: a Black Friday, o dia internacional do desconto, chama-se White Friday.
O ritmo de inovação da Plenitude é incessante. Recentemente, Duque passou a pedir o 13º salário dos fiéis – e até o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Para os próximos meses, planeja a construção de um novo templo, para o qual criou uma campanha específica, cuja contribuição começa em R$ 1.000.
Fonte Blog Paulopes e Época
Veja também...