19.07.2017 -
A diocese espanhola de Segorbe-Castellón sofreu novamente a profanação do Santíssimo Sacramento da Eucaristia em uma das suas igrejas. Desta vez, na Basílica de São Pascoal em Villarreal.
O incidente ocorreu na sexta-feira, 14 de julho, quando os responsáveis do templo descobriram que havia sido forçada a porta da cela do Santo, localizada na Capela Real, o Sacrário tinha sido aberto e a âmbula com as hóstias, roubada.
Em um comunicado, o Bispo, Dom Casimiro López Llorente, informou que celebrará uma Missa de desagravo na mesma Basílica, no dia 23 de julho, às 19 horas, e convida todos os católicos da diocese.
“Convido especialmente para esta celebração os fiéis católicos de Villarreal, por isso pedi e peço às paróquias da cidade para que suspendam as Missas dessa mesma hora. Este convite especial é feito a todos os membros da Adoração Noturna Espanhola, da Adoração Noturna Feminina e das demais associações eucarísticas e outras associações da diocese”.
O Prelado afirma que “esta nova profanação nos enche de uma profunda dor”. “Trata-se de atos sacrílegos contra o maior tesouro que nós, católicos, temos: a Sagrada Eucaristia”.
“Este novo ato é ainda mais significativo por ter ocorrido na Basílica de São Pascoal, Padroeiro do Congresso Eucarístico e Associações Eucarísticas e da nossa Diocese de Segorbe-Castellón. Portanto, como Bispo, peço aos sacerdotes que em todas as paróquias realizem atos de desagravo e reparação tanto com a celebração da Eucaristia como com a exposição prolongada do Santíssimo Sacramento com turnos de adoração”.
Além disso, o Bispo exorta todos “os fiéis católicos a aproveitar o que aconteceu para renovar a nossa fé e devoção eucarística”. “Por trás desses acontecimentos encontra-se um apelo à conversão dirigido a cada um de nós. Façamos com que este agravo seja uma oportunidade de desagravo. Que esta ofensa seja ocasião de despertar e manifestar o nosso amor a Jesus Cristo, presente na Eucaristia”.
Finalmente, pede às autoridades para que sejam responsáveis por cuidar e proteger as igrejas para evitar acontecimentos como este.
Além disso, o Secretário Geral da Conferência Episcopal Espanhola, José María Gil Tamayo, expressou em seu perfil oficial no Twitter a sua “dor” pela profanação.
Fonte: ACI Digital via Icatolica
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Nossa Senhora já havia profetizado em Akita, Japão, no ano de 1973, que haveria vandalismo nas Igrejas e altares e a Igreja estaria cercada de asseclas do demônio.
Lembrando que essa aparição mariana foi considerada autêntica, como foram Lourdes, La Salette e Fátima.
A primeira mensagem recebida pela monja Agnes Katsuko Sasagawa em 6 de junho de 1973, era um chamado à oração e a sacrifícios para a glória do Pai e salvação de almas. A segunda mensagem, 3 de agosto de 1973, era para oração, penitência e sacrifícios corajosos para atenuar a ira do Pai diante da iniqüidade dos homens.
Disse Nossa Senhora: "O Diabo se infiltrará até mesmo na Igreja de tal um modo que haverá cardeais contra cardeais, e bispos contra bispos. Serão desprezados os padres que me veneram e terão opositores em todos os lugares. Haverá vandalismo nas Igrejas e altares".
Este é o tempo profetizado e anunciado na Sagrada Escritura, em que Satanás iria deflagrar todo seu ódio contra a Igreja, sabendo que pouco tempo lhe resta antes que seja julgado e precipitado para sempre no inferno, lugar de condenação eterna para o demônio e todos que se rebelam contra o DEUS Altíssimo, Pai, Filho e Espírito Santo.
Diz na Sagrada Escritura:
“Ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta”. (Apocalipse 12, 12)
Veja também...
Video: Roubo de Hóstias em Fátima no dia 13 de Maio de 2017