29.06.2017 -
Uma Estação de Monitoramento registrou na noite de terça-feira (27) um meteoro em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. De acordo com o responsável pelas estações no país, Eduardo Santiago, o fenômeno aconteceu às 23h e foi registrado por uma câmera localizada no bairro Estrada da Saudade.
De acordo com Eduardo, os dados coletados sobre a passagem do meteoro ainda são superficiais, mas o grupo está estudando mais profundamente para cruzar as informações.
Ainda segundo o especialista, depois que as câmeras captam as imagens, um programa de computador faz a análise, mas os dados são mais eficazes quando dois equipamentos registram as imagens. Porém, em Petrópolis só existe uma estação de monitoramento. Por isso, ele diz que as pessoas que viram o fenômeno podem entrar em contato com o grupo pelo site, porque essa contribuição é importante para os estudos.
50 câmeras monitoram os meteoros durante a noite em todo o país. No Rio de Janeiro, Eduardo disse que são nove.
Os meteoros, segundo o especialista, são estrelas cadentes, que passam a uma altitude de 120 km/h e se movem a até 280 mil km/h. "Eles são formados por rocha com metal ou apenas metal e são compostos por materiais remanescentes de um cometa ou asteroide", explicou.
Em outubro de 2015, ele disse que foi registrada a passagem do maior meteoro no Rio de Janeiro, por volta de 2h e o céu ficou claro, como se fosse 17h.
O especialista afirmou ainda que a passagem de meteoros não deve assustar, porque eles não são grandes e na maior parte das vezes explodem no ar quando se chocam com os gases da atmosfera. Fonte: G1
===========================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Bola de fogo foi registrada pela estação da Exoss em Petrópolis-RJ na noite de 27 de junho de 2017
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"...e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania". (Apocalipse 6,13)
"Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles. Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem". (São Lucas 17, 28-30)
Veja também...