30.03.2017 -
Um grupo de vizinhos do povoado de Radnor, na Filadélfia (Estados Unidos), protestou contra a construção de uma ponte por considerá-la “demasiado católica”, porque terá duas cruzes.
O desenho da ponte inclui duas cruzes que medem 1,40 metros cada uma e que estarão localizadas em cada extremo da estrutura. A ponte conectará o campus principal da Universidade Católica de Villanova com a outra parte de seus terrenos.
A polêmica se deu porque os carros que cruzam a Rota 30 poderiam ver a ponte e suas cruzes por baixo.
Os vizinhos argumentam que a universidade está indo além da separação entre a Igreja e o Estado ao colocar cruzes em um caminho público.
“Acho que estão ultrapassando seu sentido ecumênico para esfregar essas cruzes em nossas caras”, expressou ao ‘Inquirer Daily News’ uma moradora e opositora às cruzes, Sara Pilling.
Outros vizinhos protestaram dizendo que o dinheiro dos contribuintes não deveria financiar uma ponte que exibe um elemento religioso. Do mesmo modo, alguns consideram que a ponte deveria incorporar as cruzes de uma forma mais sutil.
A presidente da Liga de Mulheres Votantes de Radnor, Roberta Winters, disse ao jornal ‘Inquirer’ que, “embora reconheçamos a importância de Villanova em nossa comunidade e a notoriedade que outorga a Radnor, não haveria formas menos ostentosas para refletir uma instituição católica?”.
Devido aos protestos, a Junta de Comissionados de Radnor decidiu submeter a construção da ponte à votação. Este projeto foi aprovado a favor da universidade no mês passado com 6 votos contra 0.
Diante das críticas, os funcionários da Universidade de Villanova manifestaram que a instituição estava em seu direito de colocar cruzes na ponte, porque pertence à universidade e está dentro de sua propriedade.
“Em cada edifício do campus há uma cruz”, expressou o Reitor da universidade, Pe. Peter Donohue, ao jornal ‘Inquirer’.
“Eu entendo as sensibilidades das pessoas, mas é algo que sempre fizemos. É parte de quem somos. Somos uma instituição que tem suas raízes na fé”, acrescentou.
Inclusive depois da aprovação unânime da Junta de Comissionados de Radnor, alguns vizinhos mantiveram sua oposição e entraram em contato com uma fundação que escreveu uma “forte carta” de oposição ao projeto dirigida ao departamento de transportes da Pensilvânia.
Na missiva, indicaram que com o dinheiro da ponte estavam financiando inconstitucionalmente símbolos cristãos. Também solicitaram a retirada das cruzes.
O departamento de transportes expressou aos meios de comunicação locais que sua contribuição de 3,7 milhões de dólares ao projeto foi para ter direito sobre a parcela do trecho da via que controla.
Indicaram que não têm poder sobre a obra da universidade, porque compete à sua propriedade e aos seus próprios fundos. Além disso, porque estão cobrindo o custo das cruzes e de quase toda a ponte.
Fonte: www.acidigital.com via www.sinaisdoreino.com.br
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Nota de www.rainhamaria.com.br
O bem-aventurado Francisco Palau escrevia o jornal El Ermitaño com o objetivo de lutar contra as hostes de Satanás e tudo o que implica a Revolução e a impiedade que se unem para empreender uma ofensiva contra DEUS. A Revolução, ou o “Antro tenebroso”, como ele a denomina significa “todos os poderes da terra coligados com os do inferno em guerra contra DEUS". Esta atividade implica a romper a ordem e atacar os princípios da verdadeira legislação dada por DEUS. (El Ermitaño, 29 de Julho de 1869 p.2)
Essa é a rebelião final dos homens contra o Seu Criador e DEUS, assim como, o anjo caido, Satanás, que se rebelou.
"Quebraste desde o princípio o meu jugo, rompeste os meus laços, e disseste: não servirei". (Jeremias 2, 20.)
Diz ainda na Sagrada Escritura:
"Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição". (2Ts 2,3)
"Mas, quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra?" (São Lucas 18, 8)
"Então despediu a multidão. Em seguida, entrou de novo na casa e seus discípulos agruparam-se ao redor dele para perguntar-lhe: Explica-nos a parábola do joio no campo.
Jesus respondeu: O que semeia a boa semente é o Filho do Homem. O campo é o mundo. A boa semente são os filhos do Reino. O joio são os filhos do Maligno. O inimigo, que o semeia, é o demônio. A colheita é o fim do mundo. Os ceifadores são os anjos. E assim como se recolhe o joio para jogá-lo no fogo, assim será no fim do mundo". (São Mateus 13, 36-40)
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