14.02.2017 -
Um frei do Convento da Penha, em Vila Velha, viveu momentos de terror nas mãos de criminosos, durante um assalto na tarde desta segunda-feira (13).
De acordo com informações da Central de Videomonitoramento da Guarda Municipal, os assaltantes invadiram o templo religioso, amarraram a vítima e roubaram o dinheiro arrecadado durante a última missa no local. O valor roubado não foi informado.
O crime aconteceu por volta das 17 horas. Segundo a Guarda Municipal, o Exército Brasileiro, a Força Nacional e a própria Guarda foram acionados para atender a ocorrência. As autoridades realizaram buscas na região, mas ainda não encontraram os suspeitos.
De acordo com informações da Arquidiocese, dois rapazes cometeram o crime. Eles chegaram no Convento, mas nenhum fiel percebeu atitude suspeita. Quando o frei saiu da capela e se dirigiu para a sala onde ficam as ofertas, os assaltantes entraram, o amarram e levaram o dinheiro. A quantia não foi divulgada.
Os dois criminosos que usavam terços nas mãos e alegavam ser fiéis para não levantar suspeitas.
O frei, de 80 anos, sofreu escoriações devido a violência dos bandidos.
Fonte: www.folhavitoria.com.br
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem". (Oséias 4, 1-3)
"Ainda que floresçam os ímpios como a relva, e floresçam os que praticam a maldade, eles estão à perda eterna destinados". (Salmos 91, 8)
"Porque então a tribulação será tão grande como nunca foi vista, desde o começo do mundo até o presente, nem jamais será". (São Mateus 24, 21)
“Ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta”. (Apocalipse 12, 12)