07.12.2016 -
A Electronic Frontier Foundation (EFF), acusou as autoridades dos EUA de coletar informação em um julgamento que pode revelar detalhes sobre um programa secreto chamado "Hemisphere".
O programa realiza buscas de chamadas e analisa desde onde são realizadas e com quem o usuário conversou e pertite gravar todas as conversas telefônicas desde 1987, através da companhia telefônica At&T.
Embora inicialmente o Departamento de Justiça dos EUA tenha declarado que este software tenha sido empregado exclusivamente para a luta contra o tráfico de drogas, mais tarde foi divulgado que ele também era usado em casos penais e para investigar tentativas de fraude a seguradoras médicas.
Os documentos obtidos pela EFF no início do julgamento mostram que as autoridades consideram o volume e a escala da base de dados como um recurso valioso, e eles se referem ao programa como "Super-sistema de Busca" e "Google com Esteroides".
"Estas descrições confirmam os piores medos de que o "Hemisphere" é um programa de vigilância massiva que ameaça as principais liberdades civis", aponta o comunicado.
O ativista Alfredo López garante que o país norte-americano é um estado policial que utiliza esse tipo de programa para controlar totalmente a sociedade. "É uma forma de vigilância total. Ninguém está seguro sob este tipo de programa".
"Me parece que estão usando-o para vigiar e controlar o povo e para evitar qualquer protesto ou movimento que surja contra a política do governo", acrescentou.
Fonte: www.anovaordemmundial.com
=========================
Nota www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Porque não há nada oculto que não venha a descobrir-se, e nada há escondido que não venha a ser conhecido". (São Lucas 12, 2)
Veja também...
O olho que tudo vê: Reino Unido instala telões Big Brother para vigiar os cidadãos