05.12.2016 -
As redes americanas dos hotéis Moxy (com nove unidades e outras 40 em construção) e Edition (com quatro unidades e nove em planejamento) deixaram de oferecer exemplar da Bíblia aos hóspedes.
Elas pertencem ao grupo Marriott International, o maior do mundo no ramo hoteleiro, com outras redes.
Felicia Farrar McLemore, porta-voz do Marriott, disse que a decisão se deve ao fato de o Moxy e o Edition se destinarem aos jovens — público que está se distanciado cada vez mais da religião.
O banimento da Bíblia e de outros livros religiosos dos hotéis é uma forte tendência nos Estados Unidos.
De acordo com pesquisa da STR, empresa de análise do setor, na última década o número de hotéis que deixou de oferecer Bíblia caiu drasticamente, de 95% para 48%, para não ofender hóspedes muçulmanos e ateus, por exemplo.
A Freedom From Religion Foundation, que congrega ateus e agnósticos, tem feito forte pressão sob os hotéis que oferecem o livro cristão.
Laurie Gaylor, da direção do FFRF, disse que a fundação está chamando a atenção da indústria hoteleira para o fato de que um quarto da população americana não é religioso.
A fundação criou um adesivo [ver acima] para que hóspedes ponham na Bíblia com esta advertência: “A crença literal neste livro pode pôr em perigo sua saúde e vida”
Fonte: Los Angeles Times via Blog Paulo Lopes
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
“Se não se abreviassem aqueles dias, não se salvaria pessoa alguma; porém, serão abreviados aqueles dias em atenção aos escolhidos". (São Mateus 24, 22)
"Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição". (2Ts 2,3)
"Mas, quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra?" (São Lucas 18, 8)
"Pois como o relâmpago, reluzindo numa extremidade do céu, brilha até a outra, assim será com o Filho do Homem no seu dia. É necessário, porém, que primeiro ele sofra muito e seja rejeitado por esta geração. Como ocorreu nos dias de Noé, acontecerá do mesmo modo nos dias do Filho do Homem. Comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Veio o dilúvio e matou a todos. Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles. Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem". (São Lucas 17, 24-30)
"Obceca o coração desse povo, ensurdece-lhe os ouvidos, fecha-lhe os olhos, de modo que não veja nada com seus olhos, não ouça com seus ouvidos, não compreenda nada com seu espírito. E não se cure de novo. Até quando, Senhor disse eu. E ele respondeu: Até que as cidades fiquem devastadas e sem habitantes, as casas, sem gente, e a terra, deserta...
Até que o Senhor tenha banido os homens, e seja grande a solidão na terra. Se restar um décimo (da população), ele será lançado ao fogo, como o terebinto e o carvalho, cuja linhagem permanece quando são abatidos". (Isaias 6, 10-13)
"Ouvi, céus, e tu, ó terra, escuta, é o Senhor que fala: Eu criei filhos e os eduquei, eles, porém, se revoltaram contra mim. Ai da nação pecadora, do povo carregado de crimes, da raça de malfeitores, dos filhos desnaturados! Abandonaram o Senhor, desprezaram o Santo de Israel, e lhe voltaram as costas. Ouvi a palavra do Senhor, príncipes de Sodoma; escuta a lição de nosso Deus, povo de Gomorra: Os rebeldes e os pecadores serão destruídos juntamente, e aqueles que abandonam o Senhor perecerão. O homem forte será a estopa. e sua obra, a faísca; eles arderão sem que ninguém possa extinguir". (Isaias 1)