Sinal dos Tempos: Denver é a 1ª cidade americana a autorizar o uso social da maconha. Uso da maconha está liberado em bares, os clientes podem consumir livremente o produto


16.11.2016 - Hora desta Atualização - 09h20

Denver se tornou a 1ª cidade dos Estados Unidos a legalizar o uso social da maconha em estabelecimentos comerciais como bares, academias de ioga e galerias de arte.

n/d

A nova medida é parte de várias leis relacionadas com a maconha adotadas em nove estados após referendos realizados em 8 de novembro, mesmo dia da eleição presidencial.

Funcionários da prefeitura de Denver anunciaram na terça-feira, após a conclusão da apuração, que a "Iniciativa 300" recebeu votos suficientes para a aprovação.

A medida permite às empresas privadas da capital do estado do Colorado a criação de áreas nas quais os clientes podem entrar com a própria maconha e consumir o produto.

n/d

Os consumidores devem contar previamente com o apoio de um grupo empresarial local ou de bairro.

"Isto é absolutamente histórico. Somos a primeira cidade nos Estados Unidos a regulamentar o consumo de maconha", afirmou Emmett Reistroffer, figura fundamental da medida e consultor para questões relacionada a maconha em Denver.

Restroffer explicou à AFP que a decisão está de acordo com outra aprovada pelo estado há quatro anos, que autoriza o uso recreativo de maconha pelos adultos.

"É uma continuidade do mesmo espírito de que os adultos devem ser capazes de consumir maconha e socializar com ela, como são capazes de fazer com o álcool", destacou.

Cada vez mais estados americanos se inclinam por legalizar o consumo de maconha com fins medicinais ou recreativos.

A Califórnia, estado com maior população do país, aprovou no dia 8 o uso recreativo da droga. Massachusetts adotou uma medida similar.

De acordo com profissionais da indústria, o mercado da maconha nos Estados Unidos pode movimentar até 23 bilhões de dólares em 2020, contra 5,7 bilhões em 2015.

Em Denver, a nova lei será implementada como parte de um programa piloto de quatro anos.

Opositores da medida, como o governador de Colorado e ex-prefeito de Denver John Hickenlooper, alegam que a cidade vai estimular o consumo público da droga, em uma violação aos dispositivos em vigor no estado e a nível federal, o que "afetará a segurança pública".

O Protect Denver's Atmosphere, um grupo que também é contrário à medida, pediu às autoridades municipais que atuem com precaução ao conceder licenças às empresas.

"A iniciativa 300 permite o consumo simultâneo de maconha e álcool, o que pode levar a uma deterioração maior do que se consumissem de maneira separada", afirmou Rachel O'Bryan, diretora de campanha do grupo. Fonte: G1

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Ele lhes respondeu: Quando vem a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está avermelhado. E de manhã: Hoje haverá tormenta, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas! Sabeis distinguir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos?" (São Mateus 16, 2-4)

"Como se não bastasse terem errado acerca do conhecimento de Deus, embora passando a vida numa longa luta de ignorância, eles dão o nome de paz a um estado tão infeliz. Com efeito, sacrificando seus filhos, celebrando mistérios ocultos, ou entregando-se a orgias desenfreadas de religiões exóticas, eles já não guardam a honestidade nem na vida nem no casamento, mas um faz desaparecer o outro pelo ardil, ou o ultraja pelo adultério. Tudo está numa confusão completa - sangue, homicídio, furto, fraude, corrupção, deslealdade, revolta, perjúrio, perseguição dos bons, esquecimento dos benefícios, contaminação das almas, perversão dos sexos, instabilidade das uniões, adultérios e impudicícias." (Sabedoria 14, 22-26)

 

Veja também...

Sinal dos Tempos: Os monastérios que faturam com álcool e produtos feitos à base de maconha

Sinal dos Tempos: Em iniciativa polêmica, Paris inaugura em hospital, uma sala para viciados consumirem drogas

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne