06.11.2016 - Hora desta Atualização - 07h40
Um padre italiano classificou os recentes terremotos ocorridos na Itália como um "castigo divino" relacionado às uniões de homossexuais, o que provocou a ira do Vaticano, que considerou suas declarações ofensivas para os fiéis e ateus.
A imprensa italiana informou neste sábado (5) que o padre Giovanni Cavalcoli, um teólogo já idoso de uma faculdade, fez estas declarações no domingo, 30 de outubro, no mesmo dia que um terremoto de magnitude 6,5 sacudiu a região central da Úmbria.
Os tremores sísmicos são um "castigo divino" pela "ofensa à família e à dignidade do matrimônio, sobretudo por culpa das uniões civis", declarou à Rádio Maria, que dias depois decidiu se distanciar do sacerdote.
As afirmações do sacerdote são "ofensivas para os fiéis e escandalosas para os não fiéis", declarou o arcebispo italiano Angelo Becciu, número dois da Secretaria de Estado do Vaticano, o "ministério" mais importante da Santa Sé, publicaram os meios de comunicação locais.
Depois de pedir "perdão" às vítimas dos terremotos, Becciu recordou que tinham "a solidariedade e o apoio" do papa Francisco.
Contudo, a resposta do Vaticano não mudou a opinião do padre Cavalcoli, que repetiu em outra emissora de rádio que os terremotos foram provocados pelos "pecados do homem". "O Vaticano? Que revise o catecismo!", alfinetou o religioso.
A Itália, o último grande país da Europa Ocidental que não havia acordado nenhum estatuto aos casais do mesmo sexo, optou no final de julho por estabelecer a união civil, diferente do matrimônio. Fonte: G1
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Lembrando a seguinte noticia:
ITÁLIA: Continuam as consequências da exortação Amoris Laetitia, de Francisco. Após a cerimônia civil, casal homossexual celebra festa de sua união, no salão paroquial de Igreja, e padre não acha errado.
Noticia do jornal italiano La Stampa via https://fuerzadelaverdad3.blogspot.com.br
Ceriale - Após a cerimônia civil do casal homoafetivo, o salão paroquial do Oratório de St. Eugene, foi concedido para eles comemorarem sua união pelo pároco Antônio Cozzi.
A notícia dividiu o país pela metade. Muitos católicos ficaram escandalizados com o fato. Já o vice-prefeito Eugenio Maineri, disse: "Estou muito feliz que esta união é celebrada na paróquia local com a permissão do pároco. Parece-me que a Igreja esta revendo sua posição contra as uniões de casais do mesmo sexo e concedeu para brindar a união deles no salão paroquial". O pároco, padre Antônio Cozzi, declarou: "Esses dois caras são como os outros cidadãos, e eu não acho errado em ter concedido o salão paroquial. A Igreja acolhe a todos, eu não julgo as escolhas pessoais e as vidas de meus paroquianos, a minha tarefa é chegar a todos, sem julgamento, devemos ser misericordiosos".
====================================
Disse São Pio X: “O pecado contra a natureza clama a vingança diante de Deus”. (Catecismo, n. 966)
"O Senhor ajuntou: É imenso o clamor que se eleva de Sodoma e Gomorra, e o seu pecado é muito grande". (Gênesis 18, 20)
Profecia de Nossa Senhora de La Salette, aparição na França em 1846, reconhecida pela Igrreja em 1851: "As estações serão mudadas, a terra não produzirá senão maus frutos, os astros perderão os seus movimentos regulares, a lua não refletirá senão uma luz avermelhada; a água e o fogo causarão ao globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos, que farão tragar montanhas, cidades. Chegou o tempo. O sol se escurece; somente a fé viverá. Roma perderá a fé e se tornará sede do Anticristo. Os demônios do ar, junto com o Anticristo, farão grandes prodígios na terra e nos ares. E os homens se perverterão cada vez mais. Deus tomará sob seus cuidados os fiéis servidores e os homens de boa vontade, o Evangelho será pregado por toda parte, todos os povos e todas as nações terão conhecimento da verdade".
Diz na Sagrada Escritura:
"Na cidade só restam escombros e a porta arrombada está em pedaços.
Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Isaías 24, 12 e 18-20)
"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)
"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito. (São Lucas 21, 22)
Veja também...
Sinal dos Tempos: Duas freiras italianas deixam o hábito para se casarem