08.10.2016 - Hora desta Atualização - 12h35
Cidade do Vaticano – Roma foi sacudida esta manhã por um raio enorme que atingiu a cúpula da Basílica de São Pedro. O evento ocorreu exatamente no dia da festa de Nossa Senhora do Rosário, uma celebração com origens não só numa oração humilde, mas também em uma batalha histórica.
O raio atingiu a cúpula de São Pedro cerca das 9h20 durante uma forte tempestade em Roma. A polícia do Vaticano confirmou o fato. Nenhum dano foi relatado.
Os que estavam na cercania do Vaticano, os guardas suíços, bem como os donos de lojas locais, sentiram o choque.
“Eu estava no banho e ouvi o barulho de um trovão alto que durou alguns segundos e parecia tremer tudo. Eu achava que tinha sido um ataque, mas parecia mais como um tremor de terra ou de uma tempestade”, relatou um residente vizinho à região da Basílica de São Pedro.
Um proprietário de um café local acrescentou: “Tudo tremeu. Eu podia sentir isso em meus pulmões. Era como se o ar fosse suspenso por um momento”.
O fato desta manhã lembra o "raio" que atingiu São Pedro em 11 de fevereiro de 2013 – a festa de Nossa Senhora de Lourdes – apenas horas depois que o papa Bento XVI chocou o Vaticano, com o anúncio a renunciar ao mandato papal. Fonte:http://aleteia.org