Haverá Pestes: Degelo na Sibéria pode trazer de volta uma das doenças mais letais da história, a Varíola


19.08.2016 - Hora desta Atualização - 17h52

n/d

O degelo na planície da Sibéria pode trazer de volta uma das piores epidemias que já se assolaram pelo mundo. A varíola, que segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) é mortal em 30% dos casos, foi erradicada há mais de 30 anos, mas as mudanças climáticas em uma das regiões mais frias do mundo podem trazê-la de volta.

O motivo é que diversos corpos de pessoas mortas pela doença, há 130 anos, estão enterrados no solo gelado da região russa. A Sibéria possui trechos que nunca são descobertos pela neve, mas com o degelo, é possível que covas tragam corpos contaminados à superfície.

Boris Kershengolts, membro da Academia de Ciências da Rússia, disse ao jornal Siberian Times que "em 1890, houve uma epidemia de varíola muito grande na área.

n/d

Homem infectado com varíola.

Uma cidade aqui perdeu mais de 40% da população. Naturalmente, eles enterraram os corpos na camada superior do gelo, o pergelissolo (mistura de terra, gelo e rochas permanentemente congelados juntos), às margens do rio Kolyma. Mas agora, um século depois, o calor e as águas estão derretendo as margens".

A contaminação por derretimento de gelo já ocorreu em outro caso, ainda em fase de combate no país: o surto de antraz. Cervos e seres humanos que haviam sido mortos pela bactéria foram descobertos, de acordo com o governo russo, levando a pelo menos 24 internações.

Grigoriev, do Centro de Estudos de Yakutia, afirma que "o solo lá tem mais gelo que rocha e terra, quando derrete sobe. Algumas covas de gado doente, por exemplo, tem apenas três metros de profundidade, com muito pouco solo em cima" e conclui declarando que "a bactéria do antraz, por exemplo, já está solta".

Fonte: www.midiamax.com.br/ciencia

============================

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares". (São Mateus 24, 7)

"Se não cuidares de observar todas as palavras desta lei, consignada neste livro, em sinal de reverência pelo nome glorioso e temível de Javé, teu Deus, o Senhor te ferirá, bem como a tua posteridade, com pragas extraordinárias, pragas grandes e permanentes, doenças perniciosas e pertinazes. Fará voltar contra ti todas as enfermidades do Egito que temias, e elas pegarão em ti. Além disso, o Senhor enviará contra ti, até que sejas exterminado, toda sorte de enfermidades e pragas, que não estão escritas no livro desta lei. Vós, que éreis numerosos como as estrelas do céu, sereis reduzidos a um punhado de homens, porque tu não obedeceste à voz do Senhor, teu Deus". (Deuteronômio 28, 58-62)

"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6, 8)

"Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas, porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças. Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou". (Apocalipse 18, 4, 5 e 8)

"Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito". (São Lucas 21, 22)

 

Veja também...

Haverá Pestes: Na Rússia, um surto de antraz, uma bactéria rara que infecta animais e seres humanos

Haverá pestes: Mundo tem 2,5 milhões de novos casos de Aids por ano, um cenário preocupante, diz estudo

Haverá pestes: Doença parasitária que consome carne de seu hospedeiro pode se espalhar para Europa e América

Virologistas brasileiros: Mosquitos já transmitem 37 vírus capazes de provocar doenças em humanos no Brasil

Haverá Pestes: Cientistas da Grã-Bretanha temem que doença sexualmente transmitida torne-se incurável por causa de nova bactéria

 

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne