02.07.2016 - Hora desta Atualização - 21h25
Segundo pesquisa, capital chinesa afunda quase 11 cm por ano e subsidência do solo se dá por superexploração de aquíferos subterrâneos e excesso de construções
Uma pesquisa realizada em conjunto por sete universidades ao redor do mundo indicou que mais de 50 cidades da China estão afundando devido a um fenômeno conhecido como subsidência. A capital, Pequim, é uma delas e afunda até 10,6 centímetros por ano.
“Eu não fiquei particularmente surpreso com a descoberta”, disse nesta sexta-feira (01/07) um coautor do estudo, Zhenhong Li, ao jornal britânico The Independent.
De acordo com o relatório resultante da pesquisa, a capital chinesa estaria sofrendo de subsidência — afundamento gradativo do solo — desde 1935 devido à exploração em excesso dos aquíferos subterrâneos da região. Conforme a água foi drenada, ao longo dos anos, o solo foi afundando, ainda que quase imperceptivelmente. Além disso, a situação é agravada pelo excesso de contruções sobre esse solo frágil.
Fonte: http://operamundi.uol.com.br
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Quem fugir do grito de pânico, cairá na cova, quem se levantar da cova será preso pelo laço. Porque as comportas do alto se abrem e os fundamentos da terra tremem. A terra se quebra, a terra é abalada violentamente, a terra é fortemente sacudida. A terra cambaleia como um bêbado, é agitada como uma cabana. Sua rebelião pesa sobre ela, ela cairá e já não se levantará". (Isaías 24, 18-20)
"Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois (diz a Escritura) ele apanhará os sábios na sua própria astúcia. Onde está o sábio? Onde o erudito? Onde o argumentador deste mundo? Acaso não declarou Deus por loucura a sabedoria deste mundo?". (1Cor 1, 19-20)
Leia também...
Fato Misterioso: Rachadura Gigante se abre no México
Dois novos buracos gigantes são encontrados na Sibéria, e cientistas estão perplexos
Cientistas russos tentam desvendar mistério de crateras do fim do mundo
Cratera misteriosa profunda surgida do nada intriga fazendeiro na Inglaterra
Fim dos Tempos: Rio na China amanhece vermelho como sangue misteriosamente