28.05.2016 - Hora desta Atualização - 17h30
Artigo de 27.05.2016 - Por Antonio Socci
BERGOGLIO TEM ALGUM PROBLEMA COM A SAGRADA EUCARISTIA?
PORQUE NÃO AJOELHAR-SE DIANTE DO SENHOR?
Fê-lo outra vez este ano e é uma verdadeira pena assistir essas cenas. Vale a pena para ele e para os tempos infelizes em que vivemos .... Tempos de confusão e de escuridão.
Mas não há nada a fazer. Não só Bergoglio – este ano – após a celebração se recusou a participar na procissão do Corpus Domini (ontem) pelas ruas de Roma, com o povo cristão (um pastor que não quer se misturar com as ovelhas), mas também este ano – apresentou-se apenas no momento da chegada – ele EVITOU ficar de joelhos diante do Altíssimo exposto para a adoração de todos os fiéis e permaneceu em pé frente a Jesus Eucarístico.
Ele não quis ajoelhar-se diante do Senhor
Ele não ajoelhou-se na celebração da missa e desta vez ele fez isso, mesmo tendo diante de si um genuflexório com almofadas de veludo macias. (ver o video mais abaixo)
Claro que é inteiramente possível que evite a ajoelhar-se por problemas físicos nos joelhos ou quadris (como uma desculpa, afirmou-se no passado) porque em uma variedade de circunstâncias onde falta o Bendito, ele não tem nenhum problema de ficar de joelhos (é uma impossibilidade que ocorre somente diante de Jesus Eucaristico...).
Mesmo na recente lavagem dos pés na Quinta-feira Santa, com imigrantes de várias religiões, ajoelhou-se doze vezes seguidas, mesmo abaixando-se para beijar seus pés na frente das câmeras (este gesto de humildade transmitido em todo o mundo, obviamente, transmite a mensagem pessoal relativo a imigração e as diferentes religiões, enquanto que na tradição católica esse rito - que o papa deveria celebrar Latrão com os sacerdotes romanos - está ligada à instituição dos sacramentos da Eucaristia e do sacerdócio de Jesus na última ceia).
Bergoglio falhou em não ajoelhar-se perante o Santíssimo Sacramento além disso anda de mãos dadas com suas demonstrações perturbadoras sobre a Eucaristia na sua visita à igreja luterana de Roma. Mas, acima de tudo, deve ser visto o conjunto de sua batalha obstinada - com duração de dois anos - para alterar a regra que está na Sagrada Escritura e a Igreja sempre tem observado para se comunicar com o Corpo e o Sangue de Cristo.
Na verdade, a ''Amoris laetitia " de Bergoglio acaba legitimando de fato a profanação da Eucaristia. Isso nunca aconteceu que um sacrilégio fosse autorizado pela mesma hierarquia.
À luz do que aconteceu na Igreja durante estes três anos você pode entender melhor o episódio da procissão de Corpus Christi.
Sabemos que João Paulo II, mesmo quando ele já estava doente, tomou parte na procissão de Corpus Christi, ajoelhando-se diante do Santíssimo Sacramento, no veículo carregando o ostensório. Bem como Bento XVI. E, em seguida, na chegada, eles adoraram o S. S. Sacramento de joelhos. Bergoglio não o fez.
Fonte: www.antoniosocci.com via www.sinaisdoreino.com.br
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Video resumindo o fato:
De quase 1 hora de video da Celebração, resumi em 8 minutos, para mostrar o posicionamento apóstata de Francisco, diante do Santíssimo, algo lamentável!!
O Papa Francisco evitou ficar de joelhos diante do Santíssimo exposto para a adoração de todos os fiéis e permaneceu em pé frente a Jesus Eucarístico. Uma atitude um tanto estranha para um Papa!!
================================================
Nota final de www.rainhamaria.com.br
Por Dilson Kutscher
Mas porque Francisco não quis ajoelhar-se diante do Senhor? (muitos tem observado isto)
Em virtude da Sagrada Eucaristia ser JESUS Vivo, Corpo, Sangue, Alma e Divindade, portanto apenas não O enxergamos, como na hipótese levantada anteriormente ao ingressar na Igreja, porém ELE está ali, completamente, integralmente... Como então negar para a Sua Augusta Presença todo nosso amor, respeito e gratidão por Seu amor e Misericórdia de vir até nós, pobres e miseráveis pecadores, fazendo-se Alimento para socorrer-nos em nossas fragilidades e pequenez de simples criaturas? Ajoelhar-nos é o mínimo! Na realidade devíamos sim, prostrar-nos todos em Adoração a Sua Divina Presença!
E quando os eclesiásticos, aqueles que tem o dever maior de zelar para que haja respeito, devoção e piedade perante JESUS Eucarístico, agem de maneira inversa, impedindo que se dê o máximo de reconhecimento em atos de fé, o que nos resta concluir, além da certeza de que DEUS está sendo ofendido pelo desprezo e a impiedade de seus prediletos, e os fiéis escandalizados:
É simples, esses ao assim se posicionarem, seja até infelizmente um "Papa", demonstram claramente que NÃO ACREDITAM MAIS NA PRESENÇA REAL DE NOSSO SENHOR NA HÓSTIA CONSAGRADA; se é que um dia acreditaram...
Estes que não se ajoelham perante o Santíssimo Sacramento, não se ajoelham para o REI Jesus, para DEUS Altíssimo, são verdadeiros rebeldes, de coração soberbo, fazendo a vontade do demônio, que um dia bradou: "Não servirei!"
"Quebraste desde o princípio o meu jugo, rompeste os meus laços, e disseste: não servirei". (Jeremias 2, 20)
Portanto são REBELDES! Sim, é isso que eles são! REBELDES!! E como tal deveriam ser afastados, já que não acreditam também na Sagrada Escritura e nem nas Tradições da Santa Igreja, defendidas com máximo zelo e ardor pelos Mártires, Doutores, Santos e Papas. Aliás, ultimamente querem adaptar as Leis e Preceitos do Altíssimo as modas e novidades do mundo, como se isto fosse possível.
Diz na Sagrada Escritura: (ou já não consideram mais a Palavra de Deus?)
"Volvei-vos para Mim, e sereis salvos, todos os confins da terra, porque Eu Sou DEUS e Sou o único, juro-o para Mim mesmo! A verdade sai de Minha boca, Minha palavra jamais será revogada: TODO JOELHO DEVE DOBRAR-SE DIANTE DE MIM..."(Is. 45,22-23)
"Entrando na casa acharam o Menino com Maria, Sua Mãe. PROSTRANDO-SE DIANTE DELE, O adoraram".(Mt. 2,11)
"Então aqueles que estavam na barca PROSTRARAM-SE DIANTE DELE e disseram: "Tu és verdadeiramente o Filho de DEUS".(Mt. 14,33)
"Mas aquela mulher veio PROSTRAR-SE DIANTE DELE, dizendo: Senhor, ajuda-me!"(Mt. 15,25)
"E quando eles se reuniram ao povo, um homem aproximou-se deles e PROSTROU-SE DIANTE DE JESUS..."(Mt. 17,14)
"Vendo isso, Simão Pedro CAIU AOS PÉS DE JESUS e exclamou: "Retira-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador".(Lc. 5,8)
"Adiantou-se um pouco e PROSTRANDO-SE com a Face por terra, assim rezou: "Meu PAI, se é possível, afasta de Mim este cálice! Todavia não se faça o que EU quero, mas sim o que TU queres".(Mt. 26,39)
"Posto de JOELHOS, exclamou em alta voz: "Senhor, não lhes leves em conta este pecado"... A estas palavras, expirou".(At.7,60)
"Por esta causa DOBRO OS JOELHOS em presença do PAI, ao qual deve a sua existência toda família no Céu e na terra..."(Ef. 3,14-15)
"... Os Anciãos PROSTRAVAM-SE e adoravam."(Ap.5,14)
"...PROSTRAVAM-SE de face em terra diante do trono e adoravam a DEUS".(Ap.7,11)
"Então os vinte e quatro Anciãos e os quatro Animais PROSTRARAM-SE e adoravam a DEUS que se assenta no trono, dizendo: "Amém! Aleluia!"(Ap. 19,4)
"Mas ele me disse: "Não faças isto! Sou um servo como tu e teus irmãos, os profetas, e aqueles que guardam as palavras deste livro. PROSTRA-TE DIANTE DE DEUS".(Ap. 22,9)
No documento S.C.S.D.W. INAESTIMABILE DONUM, de 1980, aprovado pelo Papa João Paulo II, lemos:
"Para que o coração possa se curvar diante de DEUS, em reverência profunda, a GENUFLEXÃO deve ser cuidadosa".
Como disse São Gregório Magno, que como Papa, foi um exemplo de humildade: "A Igreja, nos últimos tempos, será espoliada da sua virtude. O espírito profético esconder-se-á, não mais terá a graça de curar, terá diminuta a graça da abstinência, o ensino esvair-se-á, reduzir-se-á – senão desaparecerá de todo – o poder dos prodígios e dos milagres. Para o anticristo está se preparando um exército de sacerdotes apóstatas". (liderados por um falso papa apóstata, que agrada aos homens e não ao Altíssimo)
Veja também...