08.04.2016 - Hora desta Atualização - 12h32
Paróquia Nossa Senhora Aparecida foi assaltada na noite de quinta-feira durante a celebração de uma missa.
O padre Rodrigo Wegner celebrava a missa, na noite de quinta-feira, quando um homem entrou na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Porto Alegre, não para integrar o rito religioso, mas para assaltar os presentes na cerimônia. Em entrevista à Rádio Gaúcha, na manhã desta sexta-feira, o sacerdote contou os detalhes do caso.
— Estávamos rezando quando o ele entrou. Disse para a gente deitar no chão. Pediu a chave específica de uma caminhonete. Entregamos a chave, celulares, carteiras — relembra o padre da paróquia, localizada no bairro Ipanema, na zona sul da Capital.
"Enquanto eu falava sobre a palavra de Deus, ele apontava a arma", conta padre vítima de assalto em paróquia.
Enquanto o criminoso roubava os fiéis, outro comparsa o aguardava em um carro. Ao detalhar a ação, o padre afirma que o pânico se espalhou entre os fiéis. Alguns choraram.
— Na hora de sair, ele (o assaltante) derrubou água benta e pediu desculpas. Eles ainda reconhecem que é sagrado, mas assaltam igual — comenta o religioso.
Segundo Rodrigo, relatos de violência são corriqueiros nas imediações da paróquia. O padre disse não ter dormido na madrugada desta sexta-feira em razão de um tiroteio em um clube próximo.
Para evitar casos como o ocorrido na véspera, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida já havia contratado uma empresa de vigilância. A partir desta sexta-feira, conforme Rodrigo, o esquema de segurança será reforçado no local — o padre quer tentar instalar um sistema de videomonitoramento.
— Dentro da igreja, foi o primeiro assalto. Mas na rua já houve arrombamentos — explica o sacerdote.
Após o roubo, a cerimônia de quinta-feira foi cancelada. De acordo com o padre, não havia mais "clima" para a celebração religiosa. Fonte: Jornal Zero Hora
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Por Dilson Kutscher
Novamente direi o seguinte:
Se não respeitam nem mesmo a CASA DE DEUS, imagine se os bandidos vão respeitar as nossas casas.
Que será da humanidade, se até a CASA DE DEUS é invadida, assaltada e tomada de violência sem piedade? Se não respeitam nem a Jesus Sacramentado??
Aliás, nem os eclesíásticos do nosso tempo, respeitam mais a Jesus Sacramentado, já que na maioria da Igrejas, tiraram "ELE" (sacrário) do Centro de Sua Própria Casa e o colocaram de "lado".
Diz na Sagrada Escritura:
"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem". (Oséias 4, 1-2)
Diz ainda na Sagrada Escritura:
"O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância". (Jo 10,10)
"Nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os difamadores, nem os assaltantes hão de possuir o Reino de Deus". (1Cor 6,10)
"Ainda que floresçam os ímpios como a relva, e floresçam os que praticam a maldade, eles estão à perda eterna destinados". (Sl 91, 8)
"Porque então a tribulação será tão grande como nunca foi vista, desde o começo do mundo até o presente, nem jamais será". (Mt 24, 21)
“Ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta” (Apocalipse 12, 12)