07.04.2016 - Hora desta Atualização - 19h35
Os pesquisadores da Caltech Konstantin Batygin e Mike Brown descobriram evidências do planeta em janeiro, que eles acreditam que é semelhante em tamanho a Urano e orbita o Sol a cerca de 20 vezes mais longe do que Netuno, e ele também tem sido advertido que tal planeta poderá arremessar "cometas em tempestades "para a Terra.
Daniel Whitmire, pesquisador da Universidade de Arkansas, disse uma vez que a "evidência persistente de um companheiro massa de Júpiter na nuvem de Oort", onde os cometas se originam pode explicar extinções em massa na Terra.
"Os cometas desalojados não só se chocam na Terra, eles também se desintegrar no interior do sistema solar à medida que ficam mais perto do sol, reduzindo a quantidade de luz solar que atinge a Terra", o U de um dito sobre a teoria de Whitmire.
A única grande diferença entre a teoria de Whitmire e a teoria proposta por pesquisadores da Caltech é o comprimento da órbita de Planeta X: Whitmire sugeriu uma órbita de 27 milhões de anos, enquanto Batygin e Brown acreditam que o planeta orbita a cada 10.000 a 20.000 anos.
Mas essa discrepância não exclui necessariamente a influência que o Planeta X poderá ter sobre cometas - e é ameaça potencial para a Terra.
A ideia de um planeta distante, maciço trazer desgraça para a humanidade foi proposto pela primeira vez por numerosas civilizações antigas, em particular os sumérios, que disse que o Planeta X anões Terra e bombardeia o sistema solar com cometas a cada milhares de anos.
Mais recentemente, em 1984, os astrofísicos sugeriram uma anã vermelha orbita o Sol a cada poucos milhões de anos e "periodicamente provoca imensas chuvas de cometas, mergulhando a Terra em frio e escuridão que mata até 70% de toda a vida."
"Os cientistas acreditam que o companheiro do Sol é uma estrela pequena, escura conhecida como anã vermelha com uma massa provavelmente apenas um décimo do sol de uma órbita elíptica e levá-lo para a nuvem de Oort", noticiou a AP. "Dentro da nuvem, mais de 100 bilhões de cometas são voar em órbitas distantes, dizem os cientistas."
"Como ele passou, a gravidade da estrela anã perturba a órbita de cerca de um bilhão de cometas que eles como chuveiro vem descendo em direção ao interior do sistema solar."
http://undhorizontenews2.blogspot.com.br
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles. Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem". (São Lucas 17, 28-30)
"...e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania". (Apocalipse 6,13)
"O terceiro anjo tocou a trombeta. Caiu então do céu um astro enorme, ardendo como um facho. Precipitou-se sobre a terça parte dos rios e nas fontes de água. O nome do astro é Absinto.
E se converteu em absinto a terça parte das águas. Muitos homens morreram das águas que se tornaram amargas. O quarto anjo tocou a trombeta. Foi ferida então a terça parte do sol, da lua e das estrelas, de sorte que escureceram em um terço. O dia e a noite perderam uma terça parte de seu brilho.
O quinto anjo tocou a trombeta. Vi uma estrela que caíra do céu sobre a terra. Foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Abriu o poço e do poço subiu uma fumaça como a fumaça de um grande forno. O sol e o ar escureceram por causa da fumaça do poço." (Livro do Apocalipse – São João)
Veja também...