24.02.2016 - Um novo escândalo ameaça o Vaticano. Miriam Wuolou, recepcionista da Casa Santa Marta – residência do Papa Francisco – foi encontrada morta na última sexta-feira, em seu domicílio. A mulher, de 34 anos, estava de licença por diabetes e se encontrava grávida de sete meses. O Juiz, a pedido do Vaticano, ordenou uma autópsia para determinar as causas da morte da mulher.
A secretária do Papa Francisco foi encontrada morta em seu apartamento em Roma, na Itália. Miriam Wuolou, de 34 anos, estava grávida de 7 meses. Segundo a imprensa italiana, ela trabalhava como uma espécie de recepcionista do pontífice, assim como de bispos e cardeais da pousada Santa Marta.
O Papa optou por viver na pousada Santa Marta após a sua escolha, em 2013, rejeitando os apartamentos papais grandes. Miriam tinha um tipo grave de diabetes que levou os médicos a alertarem que sua gravidez estava em risco.
Segundo o “Il Messaggero”, a polícia está investigando o caso e entrevistou membros da família, o ex-marido de quem ela está separada e o namorado mais recente. O primeiro exame do cadáver não mostrou sinais de violência.
O corpo de Miriam foi encontrado pelo irmão, na sexta-feira, depois de ficar sem notícias dela. A autópsia foi realizada e um exame de DNA será realizado no feto. Um porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse que o “Papa Francisco havia sido informado da morte e estão todos aflitos por esta notícia”.
Fonte: http://extra.globo.com/noticias