Câmeras da Rede Nacional de Observação de Meteoros registram explosão de meteoro sobre o Rio de Janeiro


10.02.2016 - A BRAMON conseguiu registrar com suas câmeras a passagem do objeto a partir de suas estações de observação.

Na noite do dia 08/02/2016 um brilhante meteoro foi visto cruzando os céus do RJ.

A BRAMON recebeu relatos de avistamentos de testemunhas no Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

"Observei um bólido muito grande nesta noite. O maior da minha vida. Estou no bairro do Grajaú, Rio de Janeiro - latidude: - 22,93 graus - longitude: - 43,26 graus".

Segundo os relatos o fireball possuia cor verde e brilhou tanto quanto o planeta Vênus terminando sua trajetória no céu com uma explosão.

n/d

A partir dos cálculos executados sobre os registros foi possível determinar que o meteoro não possuiu associação com nenhuma chuva de meteoros conhecida, sendo assim denominado um meteoro esporádico. Sua trajetória o levou a cruzar o céu entre São Cristovão (MG) e Quatis (RJ), ou seja, cruzou cerca de 56km na atmosfera em 1,5 segundos o que nos dá uma velocidade de 115200 km/h

===========================================================

VEJA O VIDEO REGISTRADO

 

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"...e as estrelas do céu caíram na terra, como frutos verdes que caem da figueira agitada por forte ventania". (Apocalipse 6,13)

"Entretanto, o Senhor habita em seu templo, o Senhor tem seu trono no céu. Sua vista está atenta, seus olhares observam os filhos dos homens. O Senhor sonda o justo como o ímpio, mas aquele que ama a injustiça, ele o aborrece. Sobre os ímpios ele fará cair uma chuva de fogo e de enxofre; um vento abrasador de procela será o seu quinhão. Porque o Senhor é justo, ele ama a justiça; e os homens retos contemplarão a sua face". (Salmo 10, 4-7)

"Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles. Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem". (São Lucas 17, 28-30)

"O terceiro anjo tocou a trombeta. Caiu então do céu um astro enorme, ardendo como um facho. Precipitou-se sobre a terça parte dos rios e nas fontes de água. O nome do astro é Absinto. E se converteu em absinto a terça parte das águas. Muitos homens morreram das águas que se tornaram amargas. O quarto anjo tocou a trombeta. Foi ferida então a terça parte do sol, da lua e das estrelas, de sorte que escureceram em um terço. O dia e a noite perderam uma terça parte de seu brilho. O quinto anjo tocou a trombeta. Vi uma estrela que caíra do céu sobre a terra. Foi-lhe dada a chave do poço do abismo. Abriu o poço e do poço subiu uma fumaça como a fumaça de um grande forno. O sol e o ar escureceram por causa da fumaça do poço". (Livro do Apocalipse – São João)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne