06.01.2016 -
A Coreia do Norte afirmou ter testado uma bomba de hidrogênio “com sucesso absoluto”. Muitos países, primeiramente, o Japão e a Coreia do Sul condenaram fortemente esta ação do país.
Coreia do Sul
A presidente sul-coreana, Park Geun-hye, apelou na quarta-feira (6) ao endurecimento das sanções contra a Coreia do Norte.
Vale lembrar que Pyongyang, por sua vez, emitiu um comunicado do governo, explicando que recorreu ao desenvolvimento das armas nucleares para se proteger contra a agressão externa e que nunca iria usar estas armas em primeiro lugar, a menos que a soberania da Coreia do Norte fosse violada.
Japão
O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, considerou o teste norte-coreano “uma ameaça à segurança” do seu país, teste que “não pode ser justificado de modo nenhum”.
De acordo com a agência de notícias Kyodo, jatos Kawasaki T-4, equipados com dispositivos especiais para coletar poeira atômica, estão sendo preparados na base aérea da prefeitura japonesa de Aomori norte para realizar voos de vigilância na região.
China
"Hoje a Coreia do Norte anunciou um teste nuclear, ao qual o governo chinês se opõe com firmeza. A prevenção da proliferação nuclear e a manutenção da paz e estabilidade no nordeste da Ásia — esta é a posição da China", disse Hua Chunying, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do país.
Ela acrescentou que Pequim apelou a Pyongyang para agir em conformidade com as suas obrigações em matéria de não-proliferação nuclear.
Rússia
Moscou também chamou os ensaios de uma bomba de hidrogênio por parte de Pyongyang de "uma clara violação do direito internacional".
"A Rússia condena estes testes, pois são uma clara violação do direito internacional", disse Vladimir Voronkov, enviado da Rússia para as organizações internacionais em Viena, Áustria, à RIA Novosti.
“Reafirmamos a nossa posição a favor da resolução pacífica dos problemas da Península Coreana no âmbito das negociações de seis partes e de lançamento no futuro mais próximo de um diálogo com vista a criar um sistema firme de paz e estabilidade na região”, disse a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores, Maria Zakharova.
EUA
Os Estados Unidos ainda não confirmaram os ensaios nucleares na Coreia do Norte, mas apelaram ao país para observar os compromissos internacionais, comunica a agência France Press as palavras do porta-voz do Conselho da Segurança Nacional, Ned Price.
Ele adicionou que os EUA vão responder do modo adequado a quaisquer provocações da Coreia do Norte.
Além disso, uma preocupação profunda já foi expressa pelas autoridades indianas, britânicas e francesas.
O líder da AIEA chamou o teste da bomba de hidrogênio na Coreia do Norte de “violação evidente das resoluções do Conselho de Segurança da ONU” e apelou ao país para as observar.
O chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini, afirmou num comunicado que é necessário que a Coreia do Norte volte ao diálogo com a comunidade internacional e ponha fim a este “comportamento ilegal e perigoso”.
Fonte: http://br.sputniknews.com
===========================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Sobre ti desencadearei a minha cólera; soprarei sobre ti o fogo do meu furor; eu te entregarei nas mãos de homens brutais, artífices de destruição. Serás presa das chamas; teu sangue correrá no meio da terra; não se recordará mais de ti, porque sou eu o Senhor, que falei". (Ezequiel 21, 36-37)
POR ISTO...
"Lamentai-vos, porque o dia do Senhor está próximo como uma devastação provocada pelo Todo-poderoso. Por causa disso deixam cair os braços; todos perdem a coragem; ficam cheios de terror... Tomados de convulsões e dores, eles se retorcem como uma mulher em parto. Olham uns para os outros e têm o rosto em fogo...
Eis que virá o dia do Senhor, dia implacável, de furor e de cólera ardente, para reduzir a terra a um deserto, e dela exterminar os pecadores. Nem as estrelas do céu, nem suas constelações brilhantes, farão resplandecer sua luz; o sol se obscurecerá desde o nascer, e a lua já não enviará sua luz. Punirei o mundo por seus crimes, e os pecadores por suas maldades. Abaterei o orgulho dos arrogantes e humilharei a pretensão dos tiranos. Tornarei os homens mais raros que o ouro fino, e os mortais mais raros que o metal de Ofir. Farei oscilar os céus, e a terra abalada será sacudida pela ira do Senhor Deus dos exércitos, no dia do seu furor ardente. Os chacais uivarão nos seus palácios, e os lobos, nas suas casas de prazer. Sua hora está próxima e seus dias estão contados". (Isaías 13)
"Portanto, nós nos desgarramos para longe da verdade: a luz da justiça não brilhou para nós e o sol não se levantou sobre nós! Nós nos manchamos nas sendas da iniqüidade e da perdição, erramos pelos desertos sem caminhos e não conhecemos o caminho do Senhor! O que ganhamos com nosso orgulho, e que nos trouxe a riqueza unida à arrogância? Tudo isso desapareceu como sombra, como notícia que passa; como navio que fende a água agitada, sem que se possa reencontrar o rasto de seu itinerário, nem a esteira de sua quilha nas ondas. Assim a esperança do ímpio é como a poeira levada pelo vento, e como uma leve espuma espalhada pela tempestade; ela se dissipa como o fumo ao vento, e passa como a lembrança do hóspede de um dia. Os raios partirão como flechas bem dirigidas, e, como de um arco bem distendido, voarão das nuvens para o alvo...Uma balista fará cair uma pesada saraiva de ira; a água do mar se levantará em turbilhão contra eles e os rios os arrastarão impetuosamente. O sopro do Todo-poderoso se insurgirá contra eles e os dispersará como um furacão; a iniqüidade fará de toda a terra um deserto, e a malícia derrubará os tronos dos poderosos!" (Sabedoria 5, 6-10 e 21-23)
"Preparei uma armadilha para você, ó Babilônia, e você foi apanhada de surpresa; você foi achada e capturada porque se opôs ao Senhor...
Por isso os seus jovens vão cair nas praças e todos os seus guerreiros perecerão nesse dia - oráculo do Senhor. É contra ti que me volto, ó insolente - oráculo do Senhor Javé dos exércitos, chegou o teu dia, o tempo do teu castigo. Atordoar-se-á a insolente, e cairá sem que ninguém mais a levante. Lançar-lhe-ei fogo nas suas cidades, e tudo em volta será devorado. Acontecer-lhe-á como no tempo em que Deus destruiu Sodoma, Gomorra e as cidades vizinhas - oráculo do Senhor. Ninguém mais aí habitará, e nenhum ser humano a povoará". (Jeremias 50, 24, 30, 31, 40)
"Uma vez que recusastes o meu chamado e ninguém prestou atenção quando estendi a mão, uma vez que negligenciastes todos os meus conselhos e não destes ouvidos às minhas admoestações, também eu me rirei do vosso infortúnio e zombarei, quando vos sobrevier um terror, quando vier sobre vós um pânico, como furacão; quando se abater sobre vós a calamidade, como a tempestade...E quando caírem sobre vós tribulação e angústia. Então me chamarão, mas não responderei; procurar-me-ão, mas não atenderei. Porque detestam a ciência sem lhe antepor o temor do Senhor, porque repelem meus conselhos com desprezo às minhas exortações; comerão do fruto dos seus erros e se saciarão com seus planos, porque a apostasia dos tolos os mata e o desleixo dos insensatos os perde". (Provérbios 1, 24 - 33)
VEJA TAMBÉM...