05.01.2016 -
Ao longo de cerca de 15 km na costa da Malásia, o mar começou a ficar vermelho no fim do ano passado, intrigando a população e autoridades locais.
Isso ocorreu por causa das fortes chuvas de dezembro na região, que trouxeram restos de minérios para o oceano, fazendo ele mudar de cor.
Esse fenômeno dá uma ideia da crescente preocupação no país com impacto ambiental da exploração de bauxita na Malásia.
A grande demanda da China motivou a intensa atividade de extração desse minério – que é uma das principais matérias-primas para a produção de alumínio industrializado.
E não foi apenas o mar que ficou vermelho. Na quarta-feira da semana passada, a mídia local mostrou imagens de rios que também estavam mudando de cor por causa da presença de minério na água.
A mudança acontece principalmente na região de Kuantan, o centro industrial do país, onde há um porto – e é de lá que sai boa parte da bauxita nos navios para ser levada a outros países.
"É claro que o governo federal e o estadual estão preocupados", disse o Ministro de Recursos Naturais e Meio Ambiente da Malásia, Wan Junaidi Tuanku Jaafar à Reuters. Fonte: BBC Brasil
=============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Lembrando o artigo publicado em 25.07.2014
Rio na China amanhece vermelho como sangue misteriosamente, povo está perplexo.
Os moradores de Wenzhou, na China, acordaram na última quinta-feira e se depararam com as águas do rio que corta a cidade tingidas de vermelho-sangue. Todo mundo ficou confuso, já que isso não tinha acontecido antes e ninguém ainda sabe ao certo qual a causa do fenômeno.
A Rádio Internacional da China informa:
Inspetores do Gabinete de Proteção Ambiental de Wenzhou estão coletando amostras e analisando a causa do incidente. Os moradores dizem que não há uma fábrica de produtos químicos ou algo do tipo rio acima. Residentes dizem que o rio estava fluindo normalmente às quatro da manhã, mas começou a ficar vermelho às seis e, de repente, ficou como sangue.
"O segundo derramou a sua taça sobre o mar. Este tornou-se sangue, como o de um morto, e pereceu todo ser que estava no mar. O terceiro derramou a sua taça sobre os rios e as fontes das águas, e transformaram-se em sangue". (Apocalipse 16, 3-5)
Fonte: Gismodo Brasil
============================================
Lembrando também o artigo publicado em 03.11.2013
Barra do Ceará em Fortaleza - Água na cor de sangue nas praias
Uma das praias de Fortaleza amanhaceu assim nessa manhã de 30.10.2013 e as autoridades fazem segredo sem querer divulgar e nem dar alguma explicaçao à esse fenomeno!!!!!! Divulguem queremos saber o que aconteceu. (Fonte: Blog Um Novo Despertar)
Nota de www.rainhamaria.com.br
As imagens são da praia em Barra do Ceará, Fortaleza. O fato foi registrado na semana que passou. No Facebook existem várias versões para o caso,
Uma delas é que o fenômeno Maré Vermelha é provocado pelo desequilíbrio ecológico resultante da excessiva proliferação da população de certas algas tóxicas.
Contudo, a ocorrência desse evento não condiz com sua denominação, visto que a coloração da água na superfície do mar pode variar, e para dissociar tal acontecimento natural à pigmentação, comumente avermelhada, mas também com tonalidade marrom, esse pode ser denominado, apenas de “floração de algas nocivas”.
Diz na Sagrada Escritura:
"Ouvi, então, uma voz forte saindo do templo, que dizia aos sete Anjos: Ide, e derramai sobre a terra as sete taças da ira de Deus. O segundo derramou a sua taça sobre o mar. Este tornou-se sangue, como o de um morto, e pereceu todo ser que estava no mar. O terceiro derramou a sua taça sobre os rios e as fontes das águas, e transformaram-se em sangue. Ouvi, então, o anjo das águas dizer: Tu és justo, tu que és e que eras o Santo, que assim julgas". (Apocalipse 16, 1 - 5)
Leia também...
Visões do Autor deste Site: Fontes de Água da Terra Envenenadas