20.11.2015 - Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Grandes pedras de gelo, que podiam pesar um talento, caíram do céu sobre os homens. Os homens amaldiçoaram a Deus por causa do flagelo da saraiva, pois este foi terrível". (Apocalipse 16, 21)
========================================
A forte instabilidade que atingiu partes da Argentina nas últimas 24 horas desencadeou a ocorrência de tempestades severas, com alto impacto de destruição, principalmente entre as províncias de Córdoba e Santa Fé.
Em vários municípios, as pedras de gelo em grande quantidade e de tamanho significativo e assimétrico, provocaram muitos estragos como destelhamentos totais de construções, vidros quebrados e centenas de veículos amassados.
Informações divulgadas na imprensa local deram conta de que pelo menos um tornado foi registrado na altura de Sampacho, em Córdoba, mas seus danos atingiram áreas agrícolas e não as cidades próximas.
Em San Jeronimo do Norte, casas ficaram parcialmente destruídas após a tempestade de granizo e pelo menos 15 pessoas ficaram feridas, segundo informações apuradas da imprensa local.
Fonte: De Olho no Tempo
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Veja o Tornado que atingiu Córdoba, na Argentina, em 18/11/2015
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Pois bem, vou mostrar o que valem tua justiça e tuas obras! Elas não te servirão de coisa alguma, quando pedires socorro. E não te salvarão teus ídolos: todos serão levados pelo vento. Um sopro as carregará". (Isaías 57, 12)
"Que fareis vós no dia do ajuste de contas, e da tempestade que virá de longe? Junto de quem procurareis auxílio, e onde deixareis vossas riquezas?" (Isaías 10, 3)
"O Senhor fará retumbar sua voz majestosa, e mostrará como o seu braço desaba em sua cólera ardente, nas chamas de um fogo devorador, na tempestade, com chuva e granizo". (Isaías 30, 30)
"Nosso Deus vem vindo e não se calará. Um fogo abrasador o precede; ao seu redor, furiosa tempestade". (Salmos 49, 3)
"Pois bem! Eis o que diz o Senhor Javé: em minha indignação, desencadearei um furacão, em minha cólera, vou mandar uma tempestade, em meu furor de destruição, farei cair granizo". (Ezequiel 13, 13)
"Eis que se aproxima o grande dia do Senhor! Ele se aproxima rapidamente. Terrível é o ruído que faz o dia do Senhor; o mais forte soltará gritos de amargura nesse dia. Esse dia será um dia de ira, dia de angústia e de aflição, dia de ruína e de devastação; dia de trevas e escuridão, dia de nuvens e de névoas espessas. Dia de trombeta e de alarme, contra as cidades fortes e as torres elevadas.
Mergulharei os homens na aflição, e eles andarão como cegos porque pecaram contra o Senhor. Seu sangue será derramado como o pó, e suas entranhas como o lixo. Nem sua prata, nem seu ouro poderão salvá-los no dia da cólera do Senhor. Toda a terra será devorada pelo fogo de seu zelo, porque ele aniquilará de repente toda a população da terra". (Sofonias 1)
Veja também...
Tempestades com granizo dizimam plantações e destroem construções no Rio Grande do Sul
Clima do Fim dos Tempos: Maior chuva do mundo no sul e seca extrema no norte