08.10.2015 -
Uma equipe de arqueólogos liderada pelo professor Steve Collins da Universidade Southwest Trinity, Estados Unidos, passou 10 anos com um projeto de estudos e escavações. Finalmente encontraram o que estavam procurando: as ruínas das antigas cidades de Sodoma e Gomorra. Segundo a Bíblia, elas foram destruídas por uma intervenção direta de Deus.
Collins e sua equipe desenvolve seu projeto de escavação em Tall el-Hammam, ao sul de Israel. Segundo publicaram em artigo na revista Popular Archeology, descobriram a localização de Sodoma, que eles chamam de “mina de ouro”.
O local mencionado em Gênesis era uma cidade-estado que dominava a região do sul do Vale do Jordão. Pouco se conhece dela além do que diz a tradição judaica. “A equipe de arqueólogos desenterrou várias estruturas monumentais antigas e artefatos que estão revelando muito sobre a região durante a Idade do Bronze”, disse Collins.
Desde 2005 ele mantém os trabalhos, mas somente agora encontraram indícios concretos de que esse pode ter sido o local da cidade, pois estão cruzando referências com ruínas de outras cidades antigas próximas. “O Tall el-Hammam parece satisfazer o critério sobre Sodoma exigido”, disse ele. Ele acredita ser uma questão de tempo até comprovar que na mesma região encontrará Gomorra.
Eles disponibilizaram diversas fotos no site do projeto. Contudo, para essa descoberta ser reconhecida, precisa que passe pelo crivo da Autoridade de Antiguidades de Israel.
No Antigo Testamento, são mencionados os reinos de Sodoma e Gomorra e outras três conhecidas como as “Cidades da Planície”. Elas ficavam na região sul da terra de Canaã. Também existe menção a elas no Alcorão e livros apócrifos judaicos. Com informações de Christian Today via Gospel Prime
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Lembrando o artigo...
Cientista afirma que bombardeio de meteoros pode ter destruído Sodoma e Gomorra.
Muitos astrônomos acreditam que a destruição de Sodoma e Gomorra está relacionada com a atividade de um cometa.
John S. Lewis, professor emérito de ciências planetárias da Universidade do Arizona e co-diretor da Pesquisa de Engenharia Espacial da Universidade do Arizona, é um cientista que acredita que a destruição de Sodoma e Gomorra foi causado por um bombardeio cósmico como em seu livro: “Chuva de Fogo e Gelo: A ameaça muito real do Cometa e bombardeio de asteróides”.
“A chuva de fogo do céu, poderia ser uma descrição da avaria e da desintegração de um cometa na atmosfera terrestre acima dessas cidades antigas, como grandes pedaços de material rochoso e gelo caiu do céu, isso seria visto como uma chuva de fogo do céu. Além disso, o material cometário é rico em enxofre. Mesmo uma queda de meteoritos pequenos pode causar um cheiro de enxofre tão forte que quase nos afoga”, diz o cientista.
Alguns comentaristas da Bíblia podem ter entendido o verdadeiro significado do que é descrito nesta declaração sobre o fogo e enxofre caindo do céu. A atividade vulcânica não pode ser usado para explicar o fogo e enxofre, já que não existem vulcões ou depósitos vulcânicos na região. Em um esforço para explicar esta frase, alguns disseram que a destruição de Sodoma e Gomorra foi causado por um terremoto que o gás metano de alguma forma explosiva inflamado e enxofre encontrados em depósitos locais de alcatrão subiu para o céu.
No entanto, a atividade sísmica deste tipo não tem precedentes e implausível em termos de geologia. Para quem está familiarizado com a astronomia e literatura antiga, o termo “fogo caindo do céu”, não é uma expressão enigmática ou um artifício literário que necessita de alguma explicação fantasiosa, mas é simplesmente uma frase descritiva. ”O fogo do céu”, é uma descrição exata do material cósmico, ou um meteorito asteróide ou cometa que queima na atmosfera (“fogo”), e vindo a atingir a Terra.
Outras indicações de que um bombardeio de cometas realizadas durante a destruição de Sodoma e Gomorra vem de Gênesis 19:28. ”E olhou para Sodoma e Gomorra, e para toda a terra da planície, olhei, e eis que a fumaça que sobe da terra como a fumaça de uma fornalha.” O fumo “de um” forno, fala sobre o fogo subindo nuvem que apareceu após o impacto explosivo de um cometa.
Um terremoto abre uma fissura não pode produzir uma nuvem alta, queima, ou criar nódulos de enxofre fechado nas cinzas encontrados na área.
O impacto do mesmo comentário uma pequena peça sobre Sodoma e Gomorra, poderia liberar energia equivalente à explosão de bombas de hidrogênio e pegar uma nuvem de cogumelo como as explosões nucleares. A Bíblia também usa a expressão “fumaça de uma fornalha” em Apocalipse 9:1-2, para dizer como uma estrela (corpo de luz celestial – um cometa) do céu cai na terra, e abre um grande buraco (cratera de impacto).
Diz-se que a fumaça vai sair dela como fumaça de uma grande fornalha e o ar se escureceu eo sol será obscurecido pela fumaça. Sem dúvida, este descreve um impacto explosivo de um cometa.
Quanto ao que aconteceu com a mulher de Ló que se transformou numa estátua de sal, a destruição iminente estava perto o suficiente para ser “consumido”, Gênesis 19:26 diz: “Então, a mulher olhou para trás, e ela se tornou uma estátua de sal. “A palavra hebraica traduzida como “sal” é a palavra “Malach” (# 4417 na Concordância de Strong), que significa “poeira”, como “pulverizado”, como sal ou pó, ou seja, a mulher de Ló olhou para trás, e ela se tornou um pilar da “poeira”.
Agora este verso assume um novo significado, porque os impactos de cometas podem e produzir grandes quantidades de poeira. Após um impacto sobre a atmosfera, mas esses impactos são fortes ventos que contém grãos de poeira super aquecidos que são acionados a partir do local impacto.
Qualquer um pego neste aumento da distância só poderia, eventualmente, ser sufocado e coberto por poeira quente e tornar-se uma coluna de poeira depois que a poeira esfria e endurece.
Vários outros astrónomos acreditam que a destruição das cidades está relacionada com a actividade de um cometa. “A chuva de fogo do céu poderia ser a descrição dos danos causados pela desintegração de um cometa caído na atmosfera terrestre sobre essas cidades antigas. Grandes pedaços de material rochoso e gelo caindo do céu teriam a aparência de uma “chuva de fogo”. Além disso, o material dos cometas é rico em enxofre. Até mesmo uma queda de pequenos meteoritos pode causar um cheiro de enxofre tão forte que afogaria qualquer um”, explicou o cientista. Fonte: Internet Agencias Internacionais
================================
Nota final de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
“E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente"(2 Pedro 2. 6)
“O Senhor fez então cair sobre Sodoma e Gomorra uma chuva de enxofre e de fogo, vinda do Senhor, do céu. E destruiu essas cidades e toda a planície, assim como todos os habitantes das cidades e a vegetação do solo” (Gênesis 19, 24-25).
"Como ocorreu nos dias de Noé, acontecerá do mesmo modo nos dias do Filho do Homem. Comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Veio o dilúvio e matou a todos. Também do mesmo modo como aconteceu nos dias de Lot. Os homens festejavam, compravam e vendiam, plantavam e edificavam. No dia em que Lot saiu de Sodoma, choveu fogo e enxofre do céu, que exterminou todos eles. Assim será no dia em que se manifestar o Filho do Homem". (São Lucas 17, 26-30)
"Ouvi, céus, e tu, ó terra, escuta, é o Senhor que fala: Eu criei filhos e os eduquei, eles, porém, se revoltaram contra mim. Ai da nação pecadora, do povo carregado de crimes, da raça de malfeitores, dos filhos desnaturados! Abandonaram o Senhor, desprezaram o Santo de Israel, e lhe voltaram as costas. Ouvi a palavra do Senhor, príncipes de Sodoma; escuta a lição de nosso Deus, povo de Gomorra: Os rebeldes e os pecadores serão destruídos juntamente, e aqueles que abandonam o Senhor perecerão. O homem forte será a estopa. e sua obra, a faísca; eles arderão sem que ninguém possa extinguir". (Isaias 1)
"O primeiro anjo tocou. Saraiva e fogo, misturados com sangue, foram lançados à terra; e queimou-se uma terça parte da terra, uma terça parte das árvores e toda erva verde. O segundo anjo tocou. Caiu então no mar como que grande montanha, ardendo em fogo, e transformou-se em sangue uma terça parte do mar, morreu uma terça parte das criaturas que estavam no mar e pereceu uma terça parte dos navios. O terceiro anjo tocou a trombeta. Caiu então do céu uma grande estrela a arder como um facho; caiu sobre a terça parte dos rios e sobre as fontes.
O nome da estrela era Absinto. Assim, uma terça parte das águas transformou-se em absinto e muitos homens morreram por ter bebido dessas águas envenenadas". (Apocalipse 8, 7-11)
"Porque eis que vem o dia, ardente como uma fornalha. E todos os soberbos, todos os que cometem o mal serão como a palha; este dia que vai vir os queimará - diz o Senhor dos exércitos - e nada ficará: nem raiz, nem ramos". (Malaquias 3, 19)
"Punirei o mundo por seus crimes, e os pecadores por suas maldades. Abaterei o orgulho dos arrogantes e humilharei a pretensão dos tiranos. Tornarei os homens mais raros que o ouro fino, e os mortais mais raros que o metal de Ofir. Farei oscilar os céus, e a terra abalada será sacudida pela ira do Senhor Deus dos exércitos, no dia do seu furor ardente". (Isaías 13, 13)
"Vede! É o nome do Senhor que vem de longe, sua cólera é ardente, uma nuvem pesada se levanta, seus lábios respiram furor, e sua língua é como um fogo devorador". (Isaías 30, 27)
"Por isso te digo: no dia do juízo, haverá menor rigor para Sodoma do que para ti"! (São Mateus 11, 20-24)
Veja também...