26.09.2015 -
Atração principal deste quinto dia de Rock in Rio 2015, a banda norte-americana Slipknot encerrou os shows desta sexta-feira (25) com uma viagem às profundezas do inferno "headbanger". No idioma do grupo mascarado, isso significa guitarras altamente ruidosas, baterias frenéticas, vocal gutural e até certa propensão a melodias, ilhas de tranquilidade em meio ao apocalipse sonoro --e que, de longe, explicam parte do apelo do grupo.
A fórmula de terror, alçado ao mainstream pelo metal alternativo no início dos anos 2000, tem seguidores. Às pencas. E ainda hoje é capaz de arrebanhar jovens interessados em liberar os demônios. "Vocês não fazem ideia da honra e privilégio de estarmos aqui", disse o vocalista Corey Taylor, com seu macacão negro, uniforme também dos outros colegas.
Encapetado por luzes, percussões e imagens do capeta, representado por um boneco no palco e imagens projetadas no telão, o show foi acompanhado com energia exemplar. Pulos, saltos, palmas, berros. O inferno de Dante Alighieri pintado em versão metaleira adolescente.
Ainda assim, o frenesi foi menor do que o promovido neste sábado pelo System of a Down, mas a "família" --forma como o vocalista chama os fãs-- foi até o fim, hipnotizada pelo setlist, de longas 17 músicas.
Destaques para a o esporro de "Vermilion" e as melodiosas "Before I Forget" e "Duality", esta com direito à chuva de papel picado cor-de-rosa, que ganhou efeito maior com a chuva que começava a cair na Cidade do Rock.
Com uma massa sonora pesada, que martelava como uma britadeira, praticamente todas as músicas ganharam rodas na plateia. Fáceis de se entrar, mas difíceis de se sair. E de um feito o Slipknot pode se gabar: mulheres também participavam.
Fonte: G1
=============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar". (1Pedro 5, 8)
"O Espírito diz expressamente que, nos tempos vindouros, alguns hão de apostatar da fé, dando ouvidos a espíritos embusteiros e a doutrinas diabólicas..." (I Timóteo 4, 1)
"Mas, ó terra e mar, cuidado! Porque o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta". (Apocalipse 12, 12)
"Destruirei tudo sobre a face de terra - oráculo do Senhor; farei perecer homens e animais, aves do céu e peixes do mar; exterminarei os ímpios com seus escândalos, farei desaparecer os homens da superfície do mundo - oráculo do Senhor. Estenderei a mão contra Judá, e contra os habitantes de Jerusalém, e exterminarei desse lugar tudo o que resta de Baal, até o nome de seus servos e de seus sacerdotes". (Sofonias 1, 2-4) (Baal = Demônio)
Veja também...
Templo Satânico de Detroit exige que seus membros entreguem a alma ao diabo