Sensação térmica de 72ºC no Irã: Uma das leituras mais extremas já registradas no mundo, afirma meteorologista


02.08.2015 -

n/d

O Oriente Médio é conhecido por seus desertos tórridos, mas uma onda de calor neste verão está elevando a temperatura a limites extremos. De acordo com o Weather Channel, medições no aeroporto da cidade iraniana Bandar-e Mahshahr registraram sensação térmica de incríveis 72,7 graus Celsius na tarde desta sexta-feira.

Esta foi uma das mais incríveis temperaturas que eu já vi, e uma das leituras mais extremas já registradas no mundo”, afirmou o meteorologista Anthony Sagliani da AccuWeather, em comunicado.

Por volta das 14h30, pelo horário local, a temperatura do ar alcançou 46 graus Celsius, com ponto de orvalho em 32 graus, o que resultou na sensação térmica sobre-humana.

O calor é tanto que o governo do vizinho Iraque declarou feriado de quatro dias, que começou na quinta-feira. A recomendação é que as pessoas fiquem na sombra e ingiram bastante água.

Contudo, os 3 milhões de iraquianos desabrigados por causa das guerras na região pouco podem fazer para suportar o calor. Problemas na infraestrutura de rede elétrica também afetam a população que busca meios para se refrescar. Diferente da maioria dos países vizinhos, o Iraque não tem praias e as restrições para viagens tornam mais difícil a fuga para regiões mais amenas.

Uma forte área de alta pressão tem persistido sobre o Oriente Médio durante quase todo o mês de julho, resultando em onda de calor extremo na região que muitos consideram uma das mais quentes do mundo”, disse Sagliani.

Em outros países da região, a situação não é diferente. Em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, um imigrante filipino sofreu um ataque cardíaco dentro do consulado do seu país e morreu, aparentemente por causa do calor, que tem alcançado máximas de 45 graus Celsius. Desde o dia 24 de julho a temperatura não fica abaixo dos 32 graus, nem mesmo à noite.

Na capital do Kuwait, a temperatura máxima do ar chegou a 49,6 graus na quarta-feira, subindo para 52,8 graus no dia seguinte.

Fonte: G1 e GGN noticias

=============================

Nota de www.rainhamaria.com.br 

Diz na Sagrada Escritura:

"Clamo a vós, Senhor, porque o fogo devorou a erva do deserto, a chama queimou todas as árvores do campo; os próprios animais selvagens suspiram por vós, porque as correntes das águas secaram, e o fogo devorou a erva do deserto". (Joel 1, 19-20)

"Muito tempo guardei o silêncio, permaneci mudo e me contive. Mas agora grito, como mulher nas dores do parto; minha respiração se precipita. Vou devastar montanhas e colinas, secar toda a vegetação, transformar os cursos de água em terras áridas, e fazer secar os tanques". (Isaias 42)

"O quarto derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe dado queimar os homens com o fogo.  E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepender-se e dar-lhe glória". (Apocalipse 16, 8 -9)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

 

Leia também...

Visões do Autor deste Site: A Terra começa a sentir as Dores do Parto

Sinal dos Tempos: Um terço dos aquíferos do mundo está secando, mostram dados da Nasa

Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito (São Lucas 21, 22)

Sinais na Natureza: Com temperatura de quase 50ºC, onda de calor na Índia já matou mais de 1.100 pessoas

Sagrada Escritura, Oséias 4, Até mesmo os peixes do mar desaparecem: Milhares de peixes aparecem mortos nas costas da Argentina, Uruguai e Brasil

Profecia Biblica se cumprindo: Rio Eufrates secando rapidamente

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne