15.06.2015 - Segundo bombeiros, invasão de milhares de insetos na Pensilvânia parecia uma nevasca.
"Era surreal. Parecia uma nevasca."
"Elas entravam na minha boca. Tive de fechar meus olhos para chegar até o carro."
"Fui dando golpes no ar para me livrar delas."
As frases acima são de bombeiros chamados para controlar a situação em uma ponte na Pensilvânia, nos Estados Unidos, após uma invasão de insetos.
O denso enxame tomou conta do local, no condado de Lancaster, causando ao menos três acidentes com motos e obrigando as autoridades a fechar a ponte por falta de visibilidade na madrugada de domingo.
Semelhantes a libélulas, os insetos são chamados efemerópteros ou efêmeras por terem um ciclo de vida de apenas algumas horas.
Em poucas horas, o local foi tomado pelos insetos mortos, deixando o chão escorregadio e perigoso.
No dia seguinte, foram vistos pilhas de até 60 cm de insetos mortos sobre a ponte.
"Foi como nevasca em junho, mas em vez de neve, eram insetos", disse o chefe dos bombeiros, Chad Livelsberger ao jornal local Lancaster Online. Ele acrescentou que jamais havia visto uma cena tão "surreal" na região.
Outro bombeiro, Scott Ryno, disse que a visibilidade na ponte era zero. "Eles entravam na nossa boca. Tínhamos que ficar de olho fechados e dar golpes para nos livrar deles. Mesmo horas depois, fiquei com a sensação de que os insetos estavam rastejando em mim."
Fonte: BBC Brasil
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Será que as pragas bíblicas voltaram? Recentemente parece que toda a natureza, principalmente os seres vivos, que dela fazem parte, estäo se rebelando contra os homens, a ponto de invadirem as cidades.
Diz na Sagrada Escritura:
"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (Lucas 21,11)
"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6,8)