05.03.2015 -
Todo mundo sabe que para gerar uma criança é preciso que um espermatozóide encontre um óvulo, sendo obrigatória, portanto, a participação de um homem e de uma mulher no processo. Mas a ciência está dando um jeitinho nisso e, ao que tudo indica, casais homoafetivos poderão gerar filhos biológicos em breve.
O estudo, que está sendo desenvolvido pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra, conseguiu criar formas primitivas e artificiais de células sexuais programáveis usando a pele humana.
Esse princípio de célula foi obtido ao tratar uma célula-tronco em um ambiente controlado por cerca de uma semana. Essas células têm o potencial de se desenvolver em espermatozoides e óvulos maduros e esta seria a primeira vez que algo do tipo é feito em um laboratório. “Não é impossível transformar essas células em gametas, mas se algum dia nós poderíamos usá-las, essa é uma questão para outro momento“, afirmou Azim Surani, responsável pela pesquisa, ao The Guardian.
Em 2012, cientistas japoneses fizeram um procedimento semelhante usando ratos de laboratório. A partir de células-tronco, espermatozóides e óvulos foram criados, sendo fertilizados e dando origem a filhotes. Por ora, empregar gametas artificiais a fim de tratar problemas de infertilidade é proibido na Inglaterra, mas uma mudança na lei poderia incentivar a continuidade do estudo.
O uso de células-tronco, principalmente quando relacionado à fertilização, levanta uma série de questões éticas ao mesmo tempo em que abre a ciência para possibilidades consideradas, até então, improváveis.
Fonte: Terra noticias
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Este é o retrato do Fim dos Tempos anunciado pela Sagrada Escritura...
"Como se não bastasse terem errado acerca do conhecimento de Deus, embora passando a vida numa longa luta de ignorância, eles dão o nome de paz a um estado tão infeliz.
Com efeito, sacrificando seus filhos, celebrando mistérios ocultos, ou entregando-se a orgias desenfreadas de religiões exóticas, eles já não guardam a honestidade nem na vida nem no casamento, mas um faz desaparecer o outro pelo ardil, ou o ultraja pelo adultério.
Tudo está numa confusão completa - sangue, homicídio, furto, fraude, corrupção, deslealdade, revolta, perjúrio, perseguição dos bons, esquecimento dos benefícios, contaminação das almas, perversão dos sexos, instabilidade das uniões, adultérios e impudicícias." (Sabedoria 14, 22-26)
"Quanto aos filhos dos adúlteros, a nada chegarão, e a raça que descende do pecado será aniqüilada." (Sabedoria 3, 16).
PORQUE...
O mundo chegou a um "ponto" de pecado e rebeldia a DEUS sem retorno.
"O Senhor ajuntou: “É imenso o clamor que se eleva de Sodoma e Gomorra, e o seu pecado é muito grande." (Gênesis 18, 20)
O Gênesis também ensina como Deus puniu Sodoma e Gomorra, por causa do pecado e a rebelião as Leis e Preceitos de Deus: “O Senhor fez então cair sobre Sodoma e Gomorra uma chuva de enxofre e de fogo, vinda do Senhor, do céu. E destruiu essas cidades e toda a planície, assim como todos os habitantes das cidades e a vegetação do solo” (Gen 19, 24-25).
"Ora, os habitantes de Sodoma eram perversos, e grandes pecadores diante do Senhor." (Gênesis 13, 13)
"Ouvi, céus, e tu, ó terra, escuta, é o Senhor que fala: Eu criei filhos e os eduquei, eles, porém, se revoltaram contra mim. Ai da nação pecadora, do povo carregado de crimes, da raça de malfeitores, dos filhos desnaturados! Abandonaram o Senhor, desprezaram o Santo de Israel, e lhe voltaram as costas. Ouvi a palavra do Senhor, príncipes de Sodoma; escuta a lição de nosso Deus, povo de Gomorra: Os rebeldes e os pecadores serão destruídos juntamente, e aqueles que abandonam o Senhor perecerão. O homem forte será a estopa. e sua obra, a faísca; eles arderão sem que ninguém possa extinguir". (Isaias 1)