31.12.2014 -
A direção do Hospital Regional Norte não perdoa nem os Padres que querem contribuir com os pacientes que estão passando por momentos difíceis e até mesmo precisando da estrema unção.
O Padre Bosco, vigário da Paróquia da Ressurreição, em Sobral, teria sido “barrado” na hora em que levaria a “unção dos enfermos” para o Inspetor da Guarda Municipal de Sobral, o Ribamar Fontenelle, que estava internado naquele hospital.
José Ribamar faleceu na manhã desta terça feira(30) no referido hospital sem ter o direito sequer de receber a extrema unção solicitada ao Padre pela sua família. O corpo do Inspetor Ribamar está sendo velado na funerária Jardim Eterno.
O desabafo do Padre foi publicado na sua página, no facebook.
A unção dos enfermos (extrema-unção) é um sacramento cristão dedicado aos enfermos, realizado com óleo. O sacramento confere ao cristão uma graça especial para enfrentar as dificuldades próprias de uma doença grave ou velhice. É conhecido também como o “sagra viático”, porque é o recurso, o “alívio” que leva o cristão para poder suportar com fortaleza e em estado de graça um momento de trânsito, especialmente o trânsito à Casa do Pai através da morte.
O essencial do sacramento consiste em ungir a frente e as mãos do enfermo acompanhada de uma oração litúrgica realizada pelo sacerdote ou o bispo, únicos ministros que podem administrar este sacramento.
A unção dos enfermos é mais conhecida por extrema-unção, pois no passado era administrada somente “in articulo mortis” (a ponto de morrer). Atualmente o sacramento pode ser administrado mais de uma vez, sempre que for em caso de doença grave.
Fonte: Sobral Agora. - Enviado pelo amigo Marcos Vinicios
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura:
"Como se não bastasse terem errado acerca do conhecimento de Deus, embora passando a vida numa longa luta de ignorância, eles dão o nome de paz a um estado tão infeliz.
Com efeito, sacrificando seus filhos, celebrando mistérios ocultos, ou entregando-se a orgias desenfreadas de religiões exóticas, eles já não guardam a honestidade nem na vida nem no casamento, mas um faz desaparecer o outro pelo ardil, ou o ultraja pelo adultério.
Tudo está numa confusão completa - sangue, homicídio, furto, fraude, corrupção, deslealdade, revolta, perjúrio, perseguição dos bons, esquecimento dos benefícios, contaminação das almas, perversão dos sexos, instabilidade das uniões, adultérios e impudicícias." (Sabedoria 14, 22-26)
"Chorem os sacerdotes, servos do Senhor, entre o pórtico e o altar, e digam: Tende piedade de vosso povo, Senhor, não entregueis à ignomínia vossa herança, para que não se torne ela o escárnio dos pagãos! Por que diriam eles: onde está o seu Deus?" (Joel 2, 17)
"Pois como o relâmpago brilha de um lado ao outro do céu, assim também será o dia do Filho do Homem.
Antes, porém, Ele deverá sofrer muito e ser rejeitado por esta geração.
Como aconteceu nos dias de Noé, assim também acontecerá nos dias do Filho do Homem". (Lc 17, 24 -26)
"Mas, quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra?" (Lc 18, 8)
“Se não se abreviassem aqueles dias, não se salvaria pessoa alguma; porém, serão abreviados aqueles dias em atenção aos escolhidos." (Mt. 24, 22).
"Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição." (2Ts 2,3)
VEJA TAMBÉM...
Na Sodoma Moderna é assim...Torne-se um assassino ou perca seu emprego
A Sodoma moderna e o ódio aos que obedecem e guardam a Palavra de Deus
Dois mil anos se passaram e o povo continua a gritar: Solta a Barrabás e crucifica a Jesus