05.11.2014 -
Após receber ordem de uma associação imobiliária para retirar esculturas de Jesus e da Virgem Maria de sua casa, um casal conseguiu revogar a decisão para manter as estátuas no quintal.
O caso ocorrido no estado da Flórida (EUA) gerou polêmica, pela acusação supostamente estabelecer que as estátuas fazem apologia direta à religião, interferindo na crença de outros moradores.
Como alerta, o órgão do condomínio constou que a estátua viola um código comunitário que impede a decoração das casas, com itens que não tenham sido previamente submetidos ou aprovados.
Caso não acatassem a ordem dentro de sete dias, Enock e Ines Berluche seriam ameaçados de sofrer ações legais sobre a propriedade.
"A associação tem o direito de inquirir sobre a finalidade religiosa destas estátuas", apontou a carta, questionando o "significado religioso das estátuas".
Para resolver o caso, o casal Berluche contou com o auxílio do Liberty Counsel, um escritório de advocacia conservador com sede em Orlando, na Flórida (EUA).
Ao advogar em favor do casal, a defesa usou como argumento que "as pequenas estátuas são decorativas" e que permanecem "fora da vista de qualquer um na rua".
No final de setembro, o escritório determinou "um tratamento discriminatório" da associação imobiliária e conseguiu aprovar as estátuas.
Em contrapartida, a associação indica que a violação em si foi por conta do "número de estátuas e não o tipo das estátuas".
"Houve um mal-entendido sobre as regras da comunidade em relação ao número de estátuas autorizadas, e a associação tem trabalhado diligentemente com o advogado dos proprietários para chegar a uma resolução", afirmou Patryk Ozim, advogado da associação.
Fonte: The Christian Post
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Mesmo não se aplicando ao caso acima, mas lembrando...
Disse Dom Antônio Rossi Keller, Bispo de Frederico Westphalen (RS)
“Podem nos tirar os crucifixos e as imagens expostas em locais públicos. Mas jamais poderão tirar de nós a fé e a adesão aos princípios e valores do Evangelho”.
Diz na Sagrada Escritura:
"Pois como o relâmpago brilha de um lado ao outro do céu, assim também será o dia do Filho do Homem.
Antes, porém, Ele deverá sofrer muito e ser rejeitado por esta geração.
Como aconteceu nos dias de Noé, assim também acontecerá nos dias do Filho do Homem". (Lc 17, 24 -26)
“Se não se abreviassem aqueles dias, não se salvaria pessoa alguma; porém, serão abreviados aqueles dias em atenção aos escolhidos." (Mt. 24, 22).
"Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição," (2Ts 2,3)
“"O dragão vendo que fora precipitado na terra perseguiu a Mulher que dera à luz o Menino. (...) Este (o dragão), então se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus". (Ap. 12,13;17-18)