18.09.2014 -
Moradores de Conceição do Jacuípe, a cerca de 100 km de Salvador, afirmam que foram assaltados por dois homens durante um velório na madrugada desta quinta-feira (18). De acordo com Rafael Costa, neto da mulher que estava sendo velada, a dupla estava armada e levou os pertences de 16 pessoas que estavam no local.
"Estava passando uma pessoa na esquina e essa pessoa foi abordada por eles. Depois de roubarem ele, os dois perguntaram o que estava acontecendo na casa e ele disse que era um velório. Nisso, os dois vieram e abordaram as pessoas que estavam do lado de fora. Depois chamaram quem estava dentro da casa e colocaram para fora. Levaram celulares, dinheiro, relógio de umas 16 pessoas. Eu não perdi nada porque meu celular estava em casa. No caso dos outros, só deixaram documentos", relata Rafael.
Outro morador também relatou como soube da ação. "Eu estava na casa e eu saí quinze minutos antes deles chegarem. Hoje me disseram que os bandidos fizeram ameaça, entraram na casa, disseram que ia chutar o caixão. Foi um negócio desagrádavel", acrescenta Israel Goes.
Caso ocorreu na Rua Norberto Felix, em Conceição do Jacuípe.
Segundo Rafael Costa, a ação dos bandidos durou cerca de vinte minutos. Ninguém ficou ferido. Durante o roubo, a dupla teria arremessado uma bicicleta contra o parabrisa do carro de um dos moradores.
Rafael conta que ainda não registrou Boletim de Ocorrência na delegacia da cidade porque estava organizando o enterro da avó. Ele afirma que deverá fazer a queixa ainda nesta quinta-feira.
Fonte: G1
======================================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Por Dilson Kutscher
Bem, como sempre tenho dito...
Bandidos não respeitam mais nem a dor da familia, com a perda de seu ente querido...
Entram num velório, com as armas em punho, anunciando o assalto...
Roubando todos os pertences dos que estão presentes e ainda ameaçam chutar o caixão do falecido...
O único comentário possível, sobre algo tão grotesco...
Diz na Sagrada Escritura:
"Ele lhes respondeu: Quando vem a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está avermelhado. E de manhã: Hoje haverá tormenta, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas! Sabeis distinguir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos"? (São Mateus, 16, 2-4)
"Porque então a tribulação será tão grande como nunca foi vista, desde o começo do mundo até o presente, nem jamais será". (São Mateus 24,21)