Granizo com pedras de gelo do tamanho de uma laranja assustam moradores do Paraná


26.08.2014 -  A chuva de granizo que caiu na tarde desta segunda-feira (25) no Paraná deixou estragos, principalmente em municípios do noroeste e da região central do estado.

As pedras de gelo chegaram a tamanhos semelhantes ao de uma laranja, conforme relato de moradores. Em geral, as tempestades duraram, em média, 20 minutos em cada ponto.

n/d

No noroeste do estado, há registros de granizo nas seguintes cidades: Paranavaí, Cianorte, Loanda, Planaltina do Paraná, Querência do Norte, Nova Aliança do Ivaí, São Carlos do Ivaí, Santa Cruz do Monte Castelo, Mariluz, Santa Isabel do Ivaí e Umuarama. No norte, também choveu pedra em Maringá, Londrina, Mandaguaçu, Itambé, entre outras cidades.

No município de Pinhão, na região central, pelo menos 100 casas ficaram danificadas depois da chuva de granizo que caiu em algumas regiões do Paraná na tarde desta segunda-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, as pedras de gelo ficaram acumuladas pelas ruas da localidade de Faxinal do Céu, a 30 km de Pinhão, e o tamanho das pedras chamou a atenção dos moradores.

A chuva causou estragos na casa da moradora de Itambé Ana Cláudia Oliveira Lima. Ela conta que as pedras, que preenchiam a palma de uma mão inteira, atingiram o carro dela. "Choveu bem forte.

O estrago foi grande aqui na vizinhança. Quebrou telhas, faróis de carros, para-brisa. Foram quase 10 minutos, mas, em cidade pequena assim, assusta muito, né? O gelo tinha o tamanho de um laranja", compara.

n/d

Vanessa Barboza Favarim, de Mandaguaçu, disse que nunca viu pedras tão grandes em 23 anos de vida. "Nunca vi pedras de gelo desse tamanho.  A grama do fundo do meu quintal ficou forrada de gelo. É impressionante", relata.

Durante a manhã, a chuva de granizo atingiu cidades do sudoeste e do oeste do estado. As mais afetadas foram Toledo, Cascavel, Cafelândia e Santa Terezinha do Itaipu. Não há registro de desalojados nessas cidades.

Fonte: G1

===========================

ota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes, e aparecerão fenômenos espantosos no céu". (São Lucas 21,11)

"Quando os homens disserem: Paz e segurança!, então repentinamente lhes sobrevirá a destruição, como as dores à mulher grávida. E não escaparão". (1Ts 5,3)

"Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz". (Apocalipse 12, 2)

 

Leia também...

Visôes do Autor deste Site: Fenômenos Climáticos Intensos no Céu

Cidades catarinenses registram chuva de granizo com pedras do tamanho de um ovo

Pânico em praia russa: Clima muda de 41º para 22º graus em poucos minutos

EUA: Rara tempestade de gelo atingiu região não acostumada com neve

Pedras de gelo do tamanho de ovos são registradas em São Domingos RS

Parece o Canadá, mas não é: Tempestade de granizo foi uma das maiores da história de SP

População se espanta: Em meio a seca histórica, chove granizo no sertão do RN

Nunca vi pedra de granizo deste tamanho em Goiânia, diz morador

Chuva de granizo com grandes pedras de gelo impressiona moradores de Palhoça SC

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne