23.07.2014 - Nota de www.rainhamaria.com.br
Por Dilson Kutscher
"Foi uma Copa maravilhosa...o povo brasileiro está de parabéns". ( etc e tal..)
Assim dizem os governantes e os poderosos (que ficaram 10 vezes mais ricos com a Copa)
Enquanto isto....Noticia...
Paciente espera 25 horas para marcar consulta no Hospital Regional de São José.
Único a atender pacientes com glaucoma no Estado de Santa Catarina.
(SIM, ACREDITE SE QUISER, ESPERAM 25 HORAS PARA MARCAR UMA CONSULTA)
Fila vira a madrugada no pátio do Hospital Regional, com pessoas de até 90 anos.
Indignado por ter esperado em vão no banco de madeira do pátio do Hospital Regional, Juraci de Camargo, 61 anos, procurou a Secretaria Municipal de Saúde de Palhoça ainda no dia 9 de julho, que entrou em contato com o setor de marcação da unidade hospitalar(mensagens abaixo). Por e-mail, uma funcionária do hospital pediu que ele "tentasse de novo" na quarta-feira seguinte, dia 16. Temendo perder seu tempo mais uma vez, o aposentado chegou na fila um dia antes, às 9h30min.
Na frente dele só havia Vilson Custódia. O morador de Lauro Muller que desembarcou da van da prefeitura por volta das 5h30min, iniciando uma espera de mais de 25h até a entrega das fichas de marcação de consulta.
— Quando dói a bunda a gente levanta, vai ali, come um xis, caminha. Mas quando bate o sono tem que dormir no banco mesmo, feito morador de rua — disse o senhor, que trouxe uma mala com laranja, ameixa, pão, cobertor e travesseiro.
Tamanho sacrifício de viajar duas vezes em uma semana os 450 quilômetros que separa Lauro Muller de São José é fruto de uma preocupação:
— Vim agendar para minha mulher, porque pelo posto de saúde não marca mais. Uma vista ela já perdeu. Quando ela tira os óculos, não consegue mais se enxergar no espelho — conta.
Vanda Domingos, de 90 anos, chegou às 17h30min, sentindo muitas dores na perna depois de 10 horas de trabalho. Uma hora depois sentou-se no banco Leunir Marcos, 28 anos, que buscava distinguir os vultos através dos dois olhos praticamente comprometidos pela doença.
Depois de esperar 13 horas na fila, Vanda Domingos, de 90 anos, conseguiu marcar consulta para agosto.
Quando às 7h os dois guichês de marcação foram abertos por funcionárias bem vestidas e de banho tomado, cerca de 60 pessoas amassadas pela espera se colocaram de pé, um atrás do outro.
Ainda havia a expectativa de serem marcadas mais consultas que na semana anterior. Vilson, Juraci, Vanda, o jovem Leunir Marcos, de 28 anos, e mais 16 pacientes conseguiram agendar para os dias 20 ou 27 de agosto.
Os gritos de "acabou as vagas para a doutora do glaucoma" que partia de uma das funcionárias encerrou a espera. Adalberto Borchardt, 57 anos, que era o 22º na sequência e tinha vindo de Pomerode sozinho na van da prefeitura local, teve que voltar pela terceira vez sem ideia de quando será consultado. (Fonte: Jornal Zero Hora RS)
============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Por Dilson Kutscher
NOVAMENTE DIREI: (E SERÃO MUITOS NOVAMENTE DIREI..)
Tantos governantes assistindo estes fatos grotescos e verdadeiramente poucos tentam fazer alguma coisa concreta para dar mais prioridade no atendimento destes pacientes.
Como se já não bastasse a delicado estado de saúde deles, ainda são obrigados a aguentar 25 horas numa fila somente para marcar uma simples consulta. (idosos com até 90 anos tendo que passar por um sofrimento destes)
Vocês governantes que visam apenas o bem estar de suas familias e se fazem de "cegos e surdos"ao clamor do seu povo, saibam que a SANTA JUSTIÇA DE DEUS vai cobrar a conta por todo este descaso para com vosso semelhante. Vocês fazem como Pôncio Pilatos, que lavando as mãos, entregou o Filho de DEUS aos carrascos. Vocês igualmente entregam milhares de filhos de DEUS para o sofrimento e a morte.
Diz na Sagrada Escritura:
"Acaso poderá aliar-se a vós um tribunal iníquo, que pratica vexames sob a aparência de lei? Atentam contra a alma do justo, e condenam o sangue inocente.
Mas o Senhor certamente será o meu refúgio, e meu Deus o rochedo em que me abrigo. Ele fará recair sobre eles suas próprias maldades, ele os fará perecer por sua própria malícia. O Senhor, nosso Deus, os destruirá" (Salmos 93, 20-23).
Bem Vindo a "Grande Nação" que sediou a Copa do Mundo.
Também já está "sediando" há muito tempo o sofrimento de seu povo.
Quando a JUSTIÇA DE DEUS cobrar a conta por todo este sofrimento com os filhos do Altíssimo, não adianta essa sociedade materialista e sem compaixão, ficar surpresa, espantada e perplexa com acontecimentos nunca vistos que virão, pois, não haverá Misericórdia para os que não praticaram a misericórdia.
"Haverá juízo sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o julgamento". (São Tiago 2, 13
"...porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças" (Apocalipse 18, 5)
"Por isso te digo: no dia do juízo, haverá menor rigor para Sodoma do que para ti"! (Mt 11, 20-24)
"O que vos digo na escuridão, dizei-o às claras. O que vos é dito ao ouvido, publicai-o de cima dos telhados". (São Mateus 10, 27)
LEMBRANDO TAMBÉM...NÃO DEIXE DE VER...
A conta da Copa começa a chegar: 1 leito para 4 pacientes em hospital do Amapá
Homem morre agonizando após ter atendimento recusado no Hospital Santo Expedito em SP
Carrascos da Saúde: Paciente morre na porta de hospital de Belo Horizonte
Carrascos da Saúde: Mulher morre por falta de atendimento médico no Rio de Janeiro
Porto Alegre: Idoso morre dentro de hospital clamando por ajuda médica
Caos na Saúde: Pacientes morrem em hospital de Londrina a espera de atendimento
Governantes ou Carrascos? Mulher morre em ambulância à espera de atendimento
Sem atendimento homem morre na sala de espera de posto de saúde em Curitiba
Sem atendimento, aposentado passa mal e morre na porta de hospital em Recife
Carrascos da Saúde: Jovem morre em cirurgia por gaze esquecida dentro dela no RS
Brasil da Copa: Morre idoso que recebeu atendimento em chão de hospital em Teresina
Brasil da COPA: Cobras em Hospital de Salvador assustam pacientes e familiares
Dilma gasta R$ 16 bilhões em propaganda enquanto no Piauí famílias comem ratos
idosa de 87 anos com graves problemas de saúde é atendida no chão em hospital de SP
Bilhões para a Copa e mães atendidas no chão de maternidade do ES após o parto