06.05.2014 -
Mais de 500 católicos foram martirizados e 20 igrejas e casas paroquiais destruídas pela seita islâmica Boko Haram no nordeste da Nigéria de 2009 até hoje.
O devastador panorama foi descrito em artigo publicado pela Catholic News Service of Nigéria, agência de notícias promovida pela Conferência Episcopal Nigeriana. Ele é assinado por D. Oliver Dashe Doeme, bispo de Maiduguri, capital do Estado de Borno, lugar onde a seita Boko Haram foi fundada em 2009.
A agência Fides, órgão de Informação das Pontifícias Obras Missionárias do Vaticano, difundiu o resumo no Ocidente.
Numa entrevista de 2011 à Agência Fides, Dom Doeme denunciou que a referida seita fundamentalista islâmica “tratava-se no início de um grupo criado para defender os interesses de alguns políticos, mas em seguida foi transformado numa seita violenta”.
Por sua vez, o ex Chefe do Estado Maior nigeriano, Marechal Al-amin Daggash, denunciou que misteriosos helicópteros fornecem abastecimento aos terroristas em seus refúgios. O fato foi confirmado por veteranos líderes políticos e militares dos estados de Yobe e Borno, epicentro da guerrilha anticristã, segundo a mesma agência.
“As autoridades sabem que helicópteros transportam armas, munições, alimentos e medicamentos até os ninhos dos insurgentes”, disse o Marechal Daggash.
E perguntou: “Como foi possível que um pequeno bando desorganizado de jovens desviados se tenha transformado numa perfeita máquina de assassinar, bem armada e bem organizada, que se move livremente em colunas de veículos com apoio de helicópteros?”
Os bispos da Nigéria concordaram: “Nós precisamos compreender como é que um grupo local como o Boko Haram, que até há pouco usava somente arcos e flechas, agora joga bombas”, disse em 2011 D. Inácio Ayau Kaigama, Arcebispo de Jos e presidente da Conferência Episcopal da Nigéria.
Na verdade, não há muito a descobrir; basta retirar dos olhos as escamas falsamente “ecumênicas”: os governos e líderes islâmicos “moderados” alimentam a agressão anticristã dos fundamentalistas em todo o mundo..
Fonte: http://ipco.org.br/ipco/ e www.rainhamaria.com.br
===========================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura: (Um retrato escrito e profetizado do tempo que vivemos)
"Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações". (Mt 24,9)
"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Rm 8,35)
"Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós. Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir. Se guardaram a minha palavra, hão de guardar também a vossa. Mas vos farão tudo isso por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. Se eu não viesse e não lhes tivesse falado, não teriam pecado; mas agora não há desculpa para o seu pecado. Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai". (João, 15,18-23)
"Quando o Cordeiro abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as vidas daqueles que tinham sido imolados por causa da Palavra de Deus e por causa do testemunho que dela tinham dado.
Eles gritaram em alta voz: «Senhor santo e verdadeiro, até quando tardarás em fazer justiça, vingando o nosso sangue contra os habitantes da Terra?
Então foi dada a cada um deles uma veste branca. Também lhes foi dito que descansassem ainda algum tempo, até que ficasse completo o número dos seus companheiros e irmãos que iriam ser mortos como eles". (Apocalipse 6, 9 -11)
VEJA TAMBÉM...
Eles gritaram em alta voz: Senhor Santo, até quando tardarás em fazer Justiça (Ap 6, 10)
Os Cristãos nas Pegadas do Rei Jesus Cristo rumo ao martirio e ao Gólgota
Extremistas islâmicos sírios mantém bebê cristão como refém sob a mira de fuzis
Na Siria, muçulmano decapita cristão e grita: Jesus não veio para salvá-lo
Sinal dos Tempos: Cristãos estão sendo crucificados na Síria
Coliseu da Era Moderna: Muçulmanos jogam futebol com cabeça de cristãos mortos na Siria
Filhos de cristãos são sequestrados, torturados e decapitados, denuncia líder cristã síria
Irã: católicos recebem 80 chibatadas porque comungaram vinho consagrado durante a missa
Sinal dos Tempos: Extremistas muçulmanos recebem R$98 reais por cada cristão morto
Perseguição aos Cristâos: Crianças, mulheres e idosos são alvo de massacre em área cristã