26.03.2014 -
Morte do sacerdote já foi confirmada pela agência oficial de notícias do Vaticano
Um vídeo postado na internet, mostra um padre católico sendo decapitado por jihadistas na Síria. O crime brutal, que teria acontecido na semana passada, foi reivindicado por membros das forças rebeldes, aliadas da rede terrorista Al-Qaeda.
Nas imagens, o padre François Murad aparece amarrado e ajoelhado no chão cercado por uma multidão que grita "Allahu Akbar" (Deus é o maior).
Um homem então corta a cabeça do sacerdote com uma faca pequena, enquanto os outros filmam e fotografam com celulares.
Acredita-se que o padre, de 49 anos, estava refugiado em um monastério em Gassanieh, no norte da Síria, que foi invadido por rebeldes ligados ao grupo jihadista Jabhat al-Nusra.
Segundo o tabloide britânico The Sun, a morte já foi confirmada pela agência oficial de notícias do Vaticano.
O Arcebispo Jacques Behnan Hindo, chefe da arquidiocese sírio-católica em Hassaké Nisibis, disse que o sacerdote foi um "mártir da paz" no país conturbado.
Toda a história dos cristãos no Oriente Médio é marcada pelo sangue dos mártires de muitas perseguições. Murad me enviou algumas mensagens que mostram que ele estava consciente da situação de perigo que vivia.
Fonte: R7 noticias
===========================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Diz na Sagrada Escritura: (Um retrato escrito e profetizado do tempo que vivemos)
"Vi também tronos, sobre os quais se assentaram aqueles que receberam o poder de julgar: eram as almas dos que foram decapitados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e todos aqueles que não tinham adorado a Fera ou sua imagem, que não tinham recebido o seu sinal na fronte nem nas mãos. Eles viveram uma vida nova e reinaram com Cristo por mil anos". (Ap 20, 4)
"Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações". (Mt 24,9)
"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Rm 8,35)
"Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós. Se fôsseis do mundo, o mundo vos amaria como sendo seus. Como, porém, não sois do mundo, mas do mundo vos escolhi, por isso o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir. Se guardaram a minha palavra, hão de guardar também a vossa. Mas vos farão tudo isso por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. Se eu não viesse e não lhes tivesse falado, não teriam pecado; mas agora não há desculpa para o seu pecado. Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai". (João, 15,18-23)
Leia também...
O Sangue dos Mártires clama ao Altíssimo e a Justiça do Senhor dos Exércitos Varre a Terra