24.03.2014 -
A epidemia de ebola que matou 59 pessoas no sul da Guiné desde o início de fevereiro atingiu a capital Conacri, uma cidade costeira de mais de 1,5 milhão de habitantes, anunciou o Unicef.
"Das 80 pessoas que contraíram a doença até agora na Guiné, pelo menos 59 morreram", anunciou o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em um comunicado.
A preocupação do Fundo é que o vírus se propagou rapidamente às comunidades de Macenta, Gueckedou e Kissidougou na capital, Conacri.
"Na Guiné, um país com infraestruturas de saúde muito frágeis, uma doença como esta pode ser devastadora", alerta o médico Mohamed Ag Ayoya, representante do Unicef no país.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o vírus está entre os mais contagiosos e mortais entre os humanos.
Não existe qualquer tratamento ou vacina específica para a febre hemorrágica provocada pelo vírus ebola.
A doença, que provoca febre hemorrágica, ganhou este nome de um rio no norte da República Democrática do Congo (RDC), onde foi detectado pela primeira vez em 1976, quando o país ainda se chamava Zaire. Desde então, o ebola matou pelo menos 1.200 pessoas de 1.850 casos registrados.
O vírus, da família Filoviridae (filovírus), tem cinco espécies (Zaire, Sudão, Costa do Marfim, Bundibudjo e Reston), e se transmite por contato direto com o sangue, os fluidos ou os tecidos dos indivíduos infectados.
A doença é particularmente devastadora porque os médicos geralmente estão entre as primeiras vítimas, o que ameaça o serviço de saúde em um país com graves carências.
"Pelo menos oito profissionais de saúde morreram", informou o Unicef.
Além do ebola, a organização também enfrenta outras três epidemias: cólera, rubéola e meningite.
O Unicef apelou à comunidade internacional por recursos para tratar a crise de saúde na Guiné.
Fonte: Folha SP - enviado por Vagner José
=============================
Nota de www.rainhamaria.com.br
Por Dilson Kutscher
Uma coisa vocês podem ter certeza, os cientistas já tem a cura para essa peste, mas, somente os ricos e poderosos tem acesso a isto. A Elite dominante não vai disponibilizar nenhuma vacina ou cura para o restante da humanidade. Eles já declararam que a Terra está esgotada de recursos para a continuação da civilização conforme nós conhecemos,. Então, decidiram como "senhores do mundo", quem viverá e quem será exterminado da face da Terra.
Mas, mesmo que consigam, por um breve espaço de tempo este objetivo perverso...
O DEUS Altíssimo também prepara uma "grande surpresa" para eles...
Diz na Sagrada Escritura:
"A soberba do teu coração transviou-te: tu que habitas nas fendas dos rochedos, numa morada inacessível, e dizes no teu coração: Quem me faria cair por terra?
Ainda que tivesses colocado o teu ninho tão alto como a águia, ou o tivesses posto entre os astros, eu precipitar-te-ia dali - oráculo do Senhor". (Abdias 1, 3 -4)
"E vi aparecer um cavalo esverdeado. Seu cavaleiro tinha por nome Morte; e a região dos mortos o seguia. Foi-lhe dado poder sobre a quarta parte da terra, para matar pela espada, pela fome, pela peste e pelas feras". (Apocalipse 6, 8)
Veja também...
Visôes do Autor deste Site: O Cavalo Esverdeado e seu Cavaleiro Cavalgam
O Sangue dos Mártires clama ao Altíssimo e a Justiça do Senhor dos Exércitos Varre a Terra
Carrapato assassino no Japão espalha rapidamente virus mortalL e já deixa 21 mortos
Cientistas advertem: não podemos fazer nada sobre as superbactérias resistentes a antibióticos
Doença semelhante a da vaca louca atinge pessoas em Goiás
Sinal dos Tempos: Vírus gigante de 30 mil anos volta à vida, dizem cientistas