Itália: Mulher descontente com sua aparência paga à clínica para tirar sua vida


21.02.2014 -

n/d

Uma mulher italiana saudável pagou uma clínica para tirar sua vida porque ela estava infeliz com sua aparência. Oriella Cazzanello, de 85 anos, viajou para uma clínica em Basel, na Suíça, onde pagou o equivalente a R$ 32.500 para um suicídio assistido pelos médicos.

A idosa, que estava em boas condições de saúde, tanto física quanto mental, saiu de sua casa em Arzignano, perto de Vicenza, no norte da Itália, sem dizer a seus parentes para onde estava indo. Sua família, que havia relatado à polícia o desaparecido da idosa, só soube de sua morte depois de terem recebido as cinzas e a certidão de óbito da clínica.

n/d

Oriella decidiu acabar com a vida porque não conseguia conviver com “o peso do envelhecimento que lhe alterava a aparência”. A aposentada também estava sofrendo de solidão.

O suicídio assistido é legal na Suíça, mesmo que a pessoa que o solicite não seja doente terminal. Apesar de legal na Suíça, o suicídio assistido é crime no Reino Unido, e prevê uma pena máxima de prisão de 14 anos. Das pessoas que vão até a clínica na Suíça para cometer o ato, 16% não tem problemas sérios de saúde.

Fonte: Primeira Hora noticias  -  enviado pelo amigo Leonardo Petillo

=============================

Nota de  www.raianhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos". (Mt 19,17)

"Conheces os mandamentos: não mates; não cometas adultério; não furtes; não digas falso testemunho; não cometas fraudes; honra pai e mãe". (Mc 10,19)

Nos Dez Mandamentos, encontramos um que diz: “Não matarás” (Ex 20,13). É certo que a expressão negativa enfática de não matar se refere às mais variadas formas que levam à morte. Dentre elas, lembramos do assassinato, da eutanásia e do aborto. O suicídio e a eutanásia também é considerado como a quebra desse mandamento, tendo em vista que significa autodestruição, ou negação da própria vida. O termo se origina do latim sui, que quer dizer a si mesmo, e caedere que significa cortar, matar.

 

Veja também...

Sinal dos Tempos: Idosos fogem da Holanda com medo da eutanásia não solicitada

Agora é oficial: Todas as crianças na Bélgica terão direito à eutanásia

A Eutanásia de recém-nascidos na Holanda abre nova fase na luta contra o aborto

Na França 96% dos fetos afetados pela síndrome de Down são abortados

Espanhóis abortam a 9 de cada 10 crianças diagnosticadas com síndrome de Down

Presidente de organização de eutanásia recomenda que familiares de suicidas se matem também

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne