04.07.2013 - A animação "The Boxtrolls", adaptação do livro infantil "A Gente é Monstro", de Alan Snow, só estreia no ano que vem, mas seu primeiro trailer, lançado nesta terça-feira (2), já está chamando a atenção por mostrar diversos exemplos de pais, inclusive do mesmo sexo.
"Às vezes, há uma mãe. Outras, um pai", fala o narrador por cima da cena na qual um bebê passa por vários exemplos de paternidade, inclusive entre dois homens. "Algumas vezes existem pais e pais. E, às vezes, os pais são mães. Existem famílias de todos os tamanhos e tipos", continua o trailer antes de mostrar uma família de Caixatrolls, criaturas em forma de, claro, caixas, que levam a criança pelo bueiro.
A mensagem que resvala na legalização do casamento gay nos Estados Unidos foi uma decisão da produtora Laika, mesma responsável por "ParaNorman", desenho surpresa entre os indicados ao Oscar 2013 à categoria de animação --que tem um personagem gay, o musculoso popular Mitch (Casey Affleck).
"Não estamos tentando ser ativistas de maneira alguma", disse, em entrevista à revista "The Hollywood Reporter", o presidente da Laika, Travis Knight, 39, que acabou de ter o terceiro filho --com a esposa. "Todos os artistas têm um ponto de vista. Queremos fazer filmes que sejam ousados, originais, duradouros e com uma mensagem importante."
VEJA O TRAILER
Fonte: Folha SP
==================================
Veja também...
Sinal dos Tempos: Juiz dos EUA autoriza que menina tenha 3 pais, 2 lésbicas e 1 gay
Bem Vindo ao Fim dos Tempos: Austrália reconhece o Terceiro Sexo
Artigo de Wagner Moura: Brasil entra na guerra cultural pelo casamento