04.05.2013 -
Religioso, que sofre processo de excomunhão, revela seus planos agora que está fora do mundo católico
Padre Roberto Daniel, o padre Beto, de Bauru, a 350 km de São Paulo, disse nesta sexta-feira, em entrevista ao portal do DIÁRIO, que não descarta se relacionar com mulheres, agora que está fora da Igreja Católica — o religioso sofre processo de excomunhão, após declarações polêmicas que questionam os dogmas da religião.
“Não entrei virgem no seminário, mas estou bem sozinho desde o início. Agora, fora da Igreja, penso sim em me envolver, por que não?”, disse o presbítero, de 47 anos.
Sobre fundar uma nova igreja, o bauruense também não descarta a possibilidade, embora não pense nisso agora. “Mas se me chamarem para abençoar um casamento entre gays, estou à disposição”, sacramentou.
Beto reafirmou suas posições, as quais levaram a diocese de Bauru a aplicar o pior castigo possível a um católico. “Sou a favor da união de casais homossexuais e bissexuais. Espero que o Brasil não seja o último país a legalizar isso, assim como foi o último a acabar com a escravidão.”
Professor universitário, radialista, além de colunista do jornal BOM DIA Bauru, Beto quer seguir trabalhando e aproveitando os espaços que a sociedade lhe oferece. “Eu quero é levar as pessoas à reflexão. Não descarto entrar para o cenário político, mas se não me enquadrei na Igreja, que dirá em uma estrutura político-partidária como o Congresso Nacional”, destacou. Com Daniel Pires
Homossexualidade
Para o padre Beto, a Igreja Católica é hipócrita quando diz que aceita a pessoa, mas não sua condição sexual. “Isso é castração”, rebate.
Fonte: http://www.redebomdia.com.br
===================================
Nota de www.rainhamaria.com.br - por Dilson Kutscher
Eu estava certo quando ao provável destino do Padre Beto.
Fundar uma nova seita ou um Partido Político. Qual destes vai ser?
Seguidores mundanos ele tem de sobra...(os que optaram em seguir aos homens, as modas e novidades do mundo e não a DEUS)
Leia nos comentários da noticia abaixo, que também publiquei no dia de hoje.
Grupo protesta em frente a Catedral contra excomunhão de padre em Bauru SP