04.05.2013 -
Cerca de 300 pessoas participaram de um protesto durante a manhã deste sábado em Bauru, a 339 km de São Paulo, em apoio ao padre Roberto Francisco Daniel, o padre Beto, excomungado pela Igreja Católica na última segunda-feira. O religioso foi punido pela cúpula da igreja depois de opinar na internet sobre assuntos considerados polêmicos pela instituição, tais como homossexualidade e infidelidade no casamento. A manifestação foi organizada pelo Facebook.
O grupo se reuniu em frente Catedral do Divino Espírito Santo, na praça Rui Barbosa, centro da cidade. No local os manifestantes ocuparam a escadaria do prédio onde rezaram e disseram frases de protesto como “abaixo a hipocrisia”. Alguns gritavam que “aconteça o que acontecer, estamos com padre Beto”
De lá o grupo seguiu pelo calçadão da rua Batista de Carvalho – principal corredor comercial da cidade - até a praça Machado de Mello. Católicos, espíritas, pessoas sem religião, além de representantes do movimento LGBT participaram da caminhada. Durante o trajeto os manifestantes rezaram e cantaram canções da Igreja Católica. Muitos seguiam com cartazes e agitando lenços brancos. Pessoas que passavam pelo local e funcionários das lojas do calçadão pararam para observar o protesto.
O professor Reginaldo Tech, um dos organizadores da manifestação, revela não ter religião, mas se diz desrespeitado com a atitude da Diocese. “É um desrespeito não só com o padre, mas com todos nós. Ele só tem uma visão mais moderna sobre alguns assuntos”, avalia. Segundo ele, assim que a Diocese tornou público o pedido de retratação, um grupo de pessoas favoráveis ao padre montou o grupo de discussão “Eu apoio o padre Beto” na mesma página de relacionamentos.
Em apenas três dias, de acordo com Reginaldo, mais de 400 pessoas demonstravam apoio. O número subiu para 2,5 mil depois da excomunhão. E lá surgiu a ideia da manifestação. “Gente de todo o Brasil participa. Quem não pode estar aqui hoje vai postar mensagens de apoio, como uma ‘passeata’ virtual”, explica.
A aposentada Maria Cristina Queiróz se diz desiludida com a Igreja após a excomunhão do padre. Apesar de a família ser católica, ela relata que ficou afastada da igreja por muitos anos. “Eu não concordava com a postura conservadora dos padres. Foi por causa do padre Beto que eu voltei a frequentar as missas. Ele desmistificou muitos assuntos e trouxe a palavra de Deus para os dias de hoje. Não vou mais à igreja, sinto vergonha do que aconteceu”, revela.
Opinião compartilhada pela autônoma Maria Inês Faneco, que é homossexual. Ela diz que sempre se sentiu acolhida pelo religioso. “É uma injustiça muito grande porque ele não feriu nenhum dogma. Ele era o único padre que sempre abriu as portas da igreja para todos nós. Para mim a Igreja Católica acabou”, comenta.
Para o vereador Marcos Antonio de Souza, o Markinho da Diversidade, que também é militante e um dos fundadores da Associação Bauru pela Diversidade (ABD), a igreja deveria se preocupar em excomungar padres pedófilos. “Com essa atitude todos saímos perdendo, principalmente a igreja que perde fiéis”
Fonte: Terra noticias
=========================================
Nota de www.rainhamaria.com.br - por Dilson Kutscher
Com algumas novas observações, eu digo o seguinte:
Somente participaram deste protesto os "falsos católicos", aqueles comprometidos com as coisas do mundo, os que dão ouvidos as modas e novidades mundanas. Estes nunca foram de fato católicos. São os chamdos cristãos "self-service", onde cada um escolhe os requisitos e valores da sua fé, desde que nada disto vá contra as suas vontades, pensamentos e desejos mundanos (aquilo que acham mais conveniente para si mesmos)
Sua fé e religião é um grande restaurante "self-service", onde cada um põe no prato (coração) aquilo que mais lhe convém.
No catolicismo "self-service", deixamos de adorar ao Deus Pai, Filho e Espírito Santo, e criamos um deus moldado aos nossos caprichos pessoais, aos nossos gostos. Adoramos as modas e novidades mundanas e aos homens, assim servimos a criatura e não mais ao Criador.
"Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém!" (Romanos 1, 25)
Os verdadeiros e tradicionais católicos, fiéis aos ensinamentos da Igreja, no campo da doutrina, da moral e dos costumes, jamais ficariam desiludidos com a excomunhão de um padre rebelde, que prega contra estes ensinamentos da Igreja.
Devemos sempre lembrar, que o padre Beto não foi excomungado por defender os homossexuais. Isto não é matéria de excomunhão na Igreja, conforme declarou o Juiz Instrutor.
Notem que a excomunhão foi declarada porque ele se negou categoricamente a cumprir o que prometera em sua ordenação sacerdotal: fidelidade ao Magistério da Igreja e obediência aos seus legítimos pastores, no caso a seu Bispo Diocesano.
No caso das senhoras "católicas" entrevistadas: Uma disse, em outra notícia, que agora é ex-católica. Outra declarou acima, que a Igreja Católica acabou para ela.. Outra também acima, disse que não vai mais à igreja e sente vergonha do que aconteceu
Na verdade elas nunca foram verdadeiramente católicas, com certeza desconhecem o Santo Evangelho e os Ensinamentos da Igreja. Como muitos falsos católicos, adoram aos homens, as novidades do mundo e não a DEUS.
"Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém ama o mundo, não está nele o amor do Pai.
Porque tudo o que há no mundo - a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida - não procede do Pai, mas do mundo.
O mundo passa com as suas concupiscências, mas quem cumpre a vontade de Deus permanece eternamente". (I São João 2, 15 -17).
Certamente com estes pensamentos mundanos, se estivessem diante de Jesus e Barrabás, naquele dia do julgamento, em que Pilatos pergunta ao povo: Soltarei a Jesus ou a Barrabás. Elas gritariam: Soltem a Barrabás. Crucifiquem a Jeuus.
Sim, crucifica o Santo, todos valores cristãos, tudo que é mais Sagrado, a moral e os bons costumes.
Deixe toda a imundice e a imoralidade tornar-se a palavra de ordem, de uma humanidade cada vez mais pervertida e completamente desviada do Caminho de DEUS. Em seus corações rebeldes, gritam diariamente a frase que um dia a “velha serpente” Satanás já gritou: “Não Servirei!”
Uma senhora em outra noticia (vide abaixo) disse que não gosta de hipocrisia, referindo-se a Igreja Católica e a decisão do Bispo de sua cidade. Ora, ela deve estar falando de si mesma, pois, ser hipócrita é querer moldar os ensinamentos da Igreja a sua própria vontade, pensamento e desejo humano. Indo na corrente do mundo apóstata e contra os valores cristãos.
Na verdade, estes que se dizem desiludidos com a excomunhão do Padre Beto, também poderiam ser excomungados, já que guardam um sentimento de rebeldia contra a decisão de seu igualmente Bispo de Bauru.
Mais uma vez deixo para reflexão as sábias palavras Palavras do Papa Emérito Bento XVI, Homilia na Santa Missa Crismal, 5 de abril de 2012.
“Será a desobediência um caminho para renovar a Igreja? (…) Será verdadeiramente um caminho a desobediência? Nela pode-se intuir algo daquela configuração a Cristo que é o pressuposto para toda a verdadeira renovação, ou, pelo contrário, não é apenas um impulso desesperado de fazer qualquer coisa, de transformar a Igreja segundo os nossos desejos e as nossas ideias?”
De nada adianta todo carisma do Padre Beto, bem como, ter ido cursar teologia na Alemanha, onde também concluiu o doutorado em ética, ainda ser formado em história e direito, se ele é desobediente a sua ordenação sacerdotal: fidelidade ao Magistério da Igreja e obediência aos seus legítimos pastores.
Resta ao Padre Beto, quem sabe, junto com seus seguidores igualmente rebeldes, estes mesmos do protesto, fundar uma seita.
Como seguem ao mundo (aos homens) e não a DEUS, certamente vão fundar um partido político ou algo assim, para se aproveitarem da situação.
Por Dilson Kutscher - 04.05.2013 - www.rainhamaria.com.br
------------------------------------------------
Leia também...
Falsas católicas se dizem desiludidas com excomunhão do padre em Bauru (SP)
Caso queira lembrar o caso do Padre Beto: (clque nos titulos abaixo)
Declaração do Juiz Instrutor sobre a Excomunhão de Padre Beto Daniel
Diocese de Bauru declara a excomunhão de Padre Beto: incorreu de livre vontade
Bem Vindo ao Fim dos Tempos, com o moderno Padre Beto Daniel (a entrevista que gerou a polêmica)
Bispo de Bauru determina que Padre Beto retire todo o conteúdo herético do ar e se retrate
Entrevista com Bispo de Bauru sobre reclamações contra o moderno Padre Beto
Moderno Padre Beto não obedece ao seu Bispo e abandona ministério sacerdota
Última missa do Padre Beto, que disse: Espero de coração que a Igreja se converta