01.05.2013 - Nota de www.rainhamaria.com.br - por Dilson Kutscher
A notícia original que saiu hoje, no jornal Folha de SP, tem o seguinte titulo:
Fiéis se dizem desiludidos com excomunhão de padre em Bauru (SP)
E diz o seguinte:
A aposentada Maria Cristina Cervantes de Queiroz, 53, que afirma ter sido "resgatada" pelo ex-padre, agora diz que é uma ex-católica e que não irá mais às missas. "Não posso mais fazer parte. Não gosto de hipocrisia, mentira. O sentimento que sobrou foi de vergonha."
A pipoqueira Maria Inês Faneco, 52, que é homossexual, diz que sempre se sentiu acolhida e "tratada com igualdade" pelo religioso. "Para mim Igreja Católica acabou. Eu só ia por causa dele.
Uma noiva de 34 anos que pediu anonimato diz que está "meio perdida" e que não sabe o que fazer com o casamento, que seria celebrado em dez dias pelo padre. Na mesma cerimônia, ela iria batizar o filho.
Outra noiva que não quis divulgar o nome foi aluna de Beto na faculdade de direito e diz que a cerimônia, marcada para outubro, "perdeu um pouco do sentido".
Vou fazer alguns comentários:
O título desta noticia diz que os fiéis se dizem desiludidos com a excomunhão do referido padre.
Os verdadeiros e tradicionais católicos, fiéis aos ensinamentos da Igreja, no campo da doutrina, da moral e dos costumes, jamais ficariam desiludidos com a excomunhão de um padre rebelde, que prega contra estes ensinamentos da Igreja.
Devemos sempre lembrar, que o padre Beto não foi excomungado por defender os homossexuais. Isto não é matéria de excomunhão na Igreja, conforme declarou o Juiz Instrutor.
Notem que a excomunhão foi declarada porque ele se negou categoricamente a cumprir o que prometera em sua ordenação sacerdotal: fidelidade ao Magistério da Igreja e obediência aos seus legítimos pastores, no caso a seu Bispo Diocesano.
No caso da senhora que agora diz que é uma ex-católica, na verdade ela nunca foi verdadeiramente católica, com certeza desconhece o Santo Evangelho e os Ensinamentos da Igreja. Como muitos falsos católicos, adora aos homens, as novidades do mundo e não a DEUS.
Certamente com este pensamento mundano, se estivesse diante de Jesus e Barrabás, naquele dia do julgamento, em que Pilatos pergunta ao povo: Soltarei a Jesus ou a Barrabás. Está senhora gritaria: Solte a Barrabás.
Sim, crucifica o Santo, todos valores cristãos, tudo que é mais Sagrado, a moral e os bons costumes.
Deixe toda a imundice e a imoralidade tornar-se a palavra de ordem, de uma humanidade cada vez mais pervertida e completamente desviada do Caminho de DEUS. Em seus corações rebeldes, gritam diariamente a frase que um dia a “velha serpente” Satanás já gritou: “Não Servirei!”
Esta senhora diz que não gosta de hipocrisia, referindo-se a Igreja Católica e a decisão do Bispo de sua cidade. Ora, ela deve estar falando de si mesma, pois, ser hipócrita é querer moldar os ensinamentos da Igreja a sua própria vontade, pensamento e desejo humano. Indo na corrente do mundo apóstata e contra os valores cristãos.
Na verdade, estes que se dizem desiludidos com a excomunhão do Padre Beto, também poderiam ser excomungados, já que guardam um sentimento de rebeldia contra a decisão de seu igualmente Bispo de Bauru.
Para terminar, uma noiva diz que por causa da excomunhão do padre, se sente meia perdida, e que não sabe o que fazer com o casamento, que seria celebrado em dez dias pelo padre. A outra noiva diz que a cerimônia, marcada para outubro, "perdeu um pouco do sentido".
Afinal senhoras “católicas” noivas, vocês vão contrair matrimônio “com seu esposo” ou com o Padre Beto?
Devo lembrar que O Matrimônio é o sacramento que santifica a união indissolúvel entre um homem e uma mulher cristã. O Matrimônio foi instituído por Deus quando criou o homem e a mulher. Para os cristãos, Jesus Cristo o elevou à dignidade de sacramento. Diz Jesus em Mt 19,6: "De modo que já não são dois, mas uma só carne". Isso mostra uma unidade profunda de duas vidas, confirmadas pelo pacto conjugal,
O Padre é a testemunha principal, que assiste a este juramento solene que os noivos fazem diante de Deus.
Ao meu ver essas noivas não estão “meio perdidas” para celebração de seu matrimonio, estão muito perdidas como católicas. (nem se precisa dizer mais nada)
Mais uma vez deixo para reflexão as sábias palavras Palavras do Papa Emérito Bento XVI, Homilia na Santa Missa Crismal, 5 de abril de 2012.
“Será a desobediência um caminho para renovar a Igreja? (…) Será verdadeiramente um caminho a desobediência? Nela pode-se intuir algo daquela configuração a Cristo que é o pressuposto para toda a verdadeira renovação, ou, pelo contrário, não é apenas um impulso desesperado de fazer qualquer coisa, de transformar a Igreja segundo os nossos desejos e as nossas ideias?”
De nada adianta todo carisma do Padre Beto, bem como, ter ido cursar teologia na Alemanha, onde também concluiu o doutorado em ética, ainda ser formado em história e direito, se ele é desobediente a sua ordenação sacerdotal: fidelidade ao Magistério da Igreja e obediência aos seus legítimos pastores. Resta-lhe, quem sabe, junto com seus seguidores igualmente rebeldes, fundar uma seita.
Dilson Kutscher - 01.05.2013