22.04.2013 - Nota de www.rainhamaria.com.br - por Dilson Kutscher
Só peço aos verdadeiros e tradicionais católicos a gentileza ao assistirem o video entrevista abaixo, que não tenham nada no estômago. Ou seja , assistam de barriga vazia (para não passar mal) a essa grotesca entrevista deste que se diz padre. Nem quero comentar mais nada.
Aliás, quero sim...
Disse certa vez o Santo Dom Bosco: "O padre não vai sozinho para o céu. Nem para o inferno. Se agir bem, irá para o céu com as pessoas que ajudou com seu bom exemplo. Se for infiel, se se envolver em escândalos, se perderá com as pessoas condenadas por seu escândalo".
O Santo Padre Pio resume numa frase: "O Sacerdote, ou é um Santo, ou é um demônio." Ou santifica, ou arruína.
Disse São Gregório Magno, que como Papa, foi um exemplo de humildade: "A Igreja, nos últimos tempos, será espoliada da sua virtude. O espírito profético esconder-se-á, não mais terá a graça de curar, terá diminuta a graça da abstinência, o ensino esvair-se-á, reduzir-se-á – senão desaparecerá de todo – o poder dos prodígios e dos milagres. Para o anticristo está se preparando um exército de sacerdotes apóstatas".
E a nossa pergunta continua...
Quem defenderá a autêntica Fé Católica? E a Igreja? A salvação das almas? A tradição herdada dos santos doutores e santos papas? A unidade? A obediência à Santa Sé? Ao Papa?
O antigo e hipócrita silêncio do consentimento... ou seria da perda da Fé? Já não acreditam em mais nada, por isso aceitam tudo?
Diz na Sagrada Escritura: (a Sabedoria de DEUS é algo maravilhoso)
"Seus sacerdotes violam a minha lei, profanam o meu santuário, tratam indiferentemente o sagrado e o profano e não ensinam a distinguir o que é puro do que é impuro". (Ez 22, 26)
Entrevista concedida por Padre Beto Daniel, do clero da diocese de Bauru. A lista de desvarios proferidos pelo sacerdote é tão extensa que nos limitaremos a apresentar apenas um vídeo e a transcrição das declarações mais impressionantes — os leitores, especialmente os diocesanos de Bauru, podem apresentar novos fatos na caixa de comentários:
Padre, o senhor acredita que com as transformações sociais, o posicionamento da Igreja com relação a essas duas, do casamento e da homossexualidade, venham a mudar?
BD: Eu acredito que não por causa da mudança da sociedade. Eu acredito que a Igreja venha a mudar por causa do conhecimento do próprio ser humano. A Igreja não pode ser uma instituição que anda pelo modismo. Então nós somos agora continentes capitalistas, então a Igreja vai ser capitalista? Não. A Igreja precisa analisar criticamente aquilo que está acontecendo na sociedade. E saber ter humildade de ver que o Espírito Santo sopra onde Ele quiser. Ele dá conhecimento. Deus nos deu a razão humana para conhecer o mundo e o ser humano. Se a ciência humana está constatando que hoje em dia não dá mais para você enquadrar o ser humano em homossexual, bissexual ou heterossexual (nós nos deveríamos ser enquadrados simplesmente seres sexuados), e que o amor pode surgir em qualquer desses níveis, se a ciência está chegando a este ponto de nos levar a este nível de consciência, a Igreja precisa estudar bem isso. Caso contrário, ela vai cometer um pecado. Qual pecado? O pecado de não saber amar o seu próximo. Eu sei amar o meu próximo a partir do momento que eu conheço esse próximo.
Então a Igreja tem que mudar sim. Ela vai ter que mudar. Mas não porque a sociedade mudou. Mas, porque a ciência e o conhecimento humano evoluiu. Nós não podemos jogar fora dois mil anos de cultura do conhecimento humano e ficar afirmando coisas que estão na Bíblia sim, frases que estão na Bíblia, mas que são frutos do que? Não do Espírito Santo. Frases que são frutos da cultura da época. Isso é o que não podemos fazer.
* * *
Caro católico, não deixe de manifestar o seu repúdio a este e outros absurdos proferidos pelo senhor Padre Beto, solicitando às autoridades competentes que tomem as devidas medidas, pelos seguintes endereços:
DIOCESE DE BAURU, SP
Dom Frei Caetano Ferrari, O.F.M., bispo diocesano
Endereço: Rua Fernando Costa, 3-30, Jardim Estoril (ao lado da Paróquia São Judas Tadeu e São Dimas) Fone: (14) 3227-7796 E-mail: [email protected]; [email protected]; [email protected]; Perfil no Facebook da Diocese de Bauru: https://www.facebook.com/DioceseBauruNUNCIATURA APOSTÓLICA
Excelência Reverendíssima Dom Giovanni D’Aniello, Núncio Apostólico
Av. das Nações, Quadra 801 Lt. 01/ CEP 70401-900 Brasília – DFSECRETARIA DE ESTADO DA SANTA SÉ
Eminência Reverendíssima Dom Tarcisio Cardeal Bertone
Palazzo Apostolico VaticanoCONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ
Excelência Reverendíssima Dom Gerhard Ludwig Müller
Palazzo del Sant’Uffizio, 00120 Città del VaticanoCONGREGAÇÃO PARA O CLERO
Eminência Reverendíssima Dom Mauro Cardeal Piacenza:
Piazza Pio XII, 3 00193 – Città del Vaticano – ROMASUPREMO TRIBUNAL DA ASSINATURA APOSTÓLICA
Eminência Reverendíssima Dom Raymond Cardeal Leo Burke.
Piazza della Cancelleria, 1 – 00186 ROMACONGREGAZIONE PER IL CULTO DIVINO E LA DISCIPLINA DEI SACRAMENTI
Eminência Reverendíssima Dom Antonio Cardeal Cañizares Llovera, Prefeito desta egrégia Congregação, Palazzo delle Congregazioni
Piazza Pio XII, 10CONGREGAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO CATÓLICA - DOS SEMINÁRIOS E DOS INSTITUTOS DE ESTUDO
Eminência Reverendíssima Dom Zenon Cardeal Grocholewski:
Piazza Pio XII, 3 00193 – Città del Vaticano – ROMACONGREGAÇÃO PARA OS INSTITUTOS DE VIDA CONSAGRADA E SOCIEDADES DE VIDA APOSTÓLICA
Eminência Reverendíssima Dom João Braz de Aviz:
Piazza Pio XII, 3 00193 – Città del Vaticano – ROMA